Operação conjunta apreende 460 quilos de maconha e 14 quilos de cocaína na Paraíba

Ação resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas

Operação contou com a participação de Polícia Civil e Ministério Público da Paraíba. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Quatro pessoas foram presas durante uma operação para desarticular uma quadrilha especializada no tráfico de drogas em João Pessoa. Foram presas em flagrante Romero Santiago da Silva, Maxyon Giovanni Mathias Lima, Jaqueline Brasil de Araújo e Filipe Brasil. A polícia acredita que outros suspeitos poderão ser presos nas próximas horas. A ação foi planejada em conjunto Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE), o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) e a 8ª Promotoria de Justiça Criminal do Ministério Publico da Paraíba, com o apoio do Juízo da Vara de Entorpecentes da Capital.

Ao todo, foram apreendidos 460 quilos de maconha e 14 quilos de cocaína adquiridos e armazenados por um núcleo associativo criminoso. O líder do grupo, de acordo com as informações da polícia, era liderado pelo Romero Santiago da Silva, popularmente conhecido por Bigode. A operação foi deflagrada pelos delegados de Polícia Civil Állan Murilo Barbosa Terruél e Karina Torres, lotados no Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil e contou com a participação de todo o efetivo do GOE, dentre operadores táticos e escrivães.

O Grupo de Operações Especiais vem acompanhado a movimentação da associação criminosa traficante numa bem sucedida ação controlada, mediante prévio conhecimento do Ministério Público e do Poder Judiciário. De acordo com a polícia, a atuação eficiente e pontual objetiva enfraquecer as organizações criminosas, bem como a economia traficante da região metropolitana de João Pessoa.  O grupo alega que em três meses foram retiradas de circulação mais de meia tonelada de substâncias entorpecentes.

2 comentários - Operação conjunta apreende 460 quilos de maconha e 14 quilos de cocaína na Paraíba

  1. Cláudio Disse:

    Parabéns a todos os policiais que participaram da operação realizada

    • Erick Disse:

      Parabéns aos policiais, só fez cocegas no bolso do tráfico, dizer que dá prejuízo ao tráfico acho hipocrisia, o dobro já está em circulação porque o trafico não para e não vai parar enquanto não rever essa politica anti-drogas que é falha… tira alguns traficantes de circulação mas não resolveu o problema, já deve ter chegado o dobro disso para o mesmo destino! guerra perdida! verdade seja dita.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *