José Genoino dará aulas em curso para lideranças da Paraíba

Módulos discutem “estratégias de organização pós-golpe”

José Genoino renunciou ao mandato de deputado federal em 2013. Foto: Valter Campanato/ABr

O ex-deputado federal José Genoino (PT) será um dos instrutores do curso que será promovido pela Fundação Perseu Abrano, na Paraíba. O “Curso de Difusão do Conhecimento em Gestão Pública e Resistência ao Golpe” terá duração de três meses. Ele ministrará aulas no módulo que tratará dos Partidos Políticos no Brasil. O curso é realizado de forma presencial e online. Ex-presidente do Partido dos Trabalhadores, Genoino foi condenado no escândalo que ficou conhecido como Mensalão do PT, em 2012. Ele ficou na cadeia até 2015, quando foi beneficiado pelo Indulto de Natal editado pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2014. Genoino é citado também nas delações premiadas da empreiteira Odebrecht.

O curso será aberto no dia 22, com uma aula sobre gestão pública, promovida pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Ele acontece ao longo de 3 meses, com 110 horas totais, sendo 90 horas online e 20 horas presenciais. Dentre as aulas presenciais constam: abertura, encerramento e três oficinas presenciais. São 15 aulas virtuais que discutem políticas públicas no Brasil e estratégias de organização pós-golpe. O curso é destinado a movimentos sociais, movimentos populares, militantes da esquerda e do Partido dos Trabalhadores (PT). Não é necessário ser filiado ao PT para se inscrever e participar da formação.

Além de Genoino e Dilma, está certa a participação da professora Marilena Chauí, que ministrará aulas sobre os “Dez anos de governo pós-neoliberais”. O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad é esperado para aulas sobre os “Novos desafios sobre a cidade brasileira”. A presença deste último, no entanto, ainda não foi confirmada.

 

3 comentários - José Genoino dará aulas em curso para lideranças da Paraíba

  1. Johnson Disse:

    As raposas felpudas ministrando cursos para galinhas desavisadas.

  2. Fabricia Disse:

    para ficar na CADEIA esse miserável está dodoi..
    mas para viajar pelo país treinando A ESQUERDA ANALFABETA, ele está muito bem de saúde.

  3. Josinaldo Silva Disse:

    Eu não acredito que esse pessoal ainda tem a coragem e a cara sinica para ministrar algum tipo de curso. Todo mundo sabe o que eles vão ensinar…

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *