Dilma Rousseff e Gleisi Hoffmann estarão na Paraíba neste mês

Gleisi participa de comício no dia 21 e Dilma faz aula inaugural de curso no dia 22

Dilma Rousseff e Gleisi Hoffmann voltam à Paraíba após quatro meses. Foto: Divulgação/PR

Em meio às discussões sobre a consulta que pede a abertura de processo contra o presidente Michel Temer (PMDB), na Câmara dos Deputados, duas lideranças petistas desembarcam na Paraíba neste mês. As duas, vale ressaltar, viveram cenário parecido. A ex-presidente Dilma Rousseff, alvo de um impeachment no ano passado, estará em João Pessoa no dia 22. Um dia antes, quem desembarca por aqui é a senadora Gleisi Hoffmann, atual presidente nacional do Partido dos Trabalhadores.

Gleisi vai participar do Comício pelas Diretas Já, no dia 21. O evento tem caráter nacional e vem ocorrendo em todos os Estados. O objetivo é buscar o apoio da população para que haja eleição direta em caso de afastamento de Michel Temer do poder. O gestor enfrenta uma semana decisiva na Câmara dos Deputados. Nesta segunda-feira (10) haverá a leitura do relatório do deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) na Comissão de Constituição e Justiça. Apesar de peemedebista, os governistas acreditam que o relatório será pela procedência do processo.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou denúncia contra o presidente no Supremo Tribunal Federal (STF). A Corte, como determina a Constituição, pediu autorização à Câmara dos Deputados para processar Temer por corrupção passiva. O texto constitucional também estabelece eleições indiretas para o caso de afastamento do gestor. Os defensores de eleições diretas, por outro lado, entendem que apenas a escolha popular tem potencial de acabar a crise política. O ex-presidente Lula é apontado como virtual candidato dos dos petistas. Para o comício, são esperados também o senador João Capiberibe (PSB-PA) e o economista João Pedro Stédile.

Dilma

Para o dia 22, a ex-presidente Dilma Rousseff foi escalada para a aula inaugural de um curso de Gestão Pública promovido pela Fundação Perseu Abrano. O evento vai acontecer na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no período da tarde. Esta é a segunda vez que a ex-presidente visita a Paraíba neste ano. Em março, ao lado do também ex-presidente Lula, ela esteve na “inauguração popular” da transposição, em Monteiro.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *