Prefeito Berg Lima é preso em flagrante por extorsão a empresário

Gestor, segundo a denúncia, empenhava o pagamento, mas só liberava se recebesse um percentual extra

Prefeito de Bayeux, Berg Lima, é acusado de corrupção. Ele estaria extorquindo os fornecedores da prefeitura. Foto: Secom/Bayeux

O prefeito de Bayeux, Berg Lima (Podemos), foi preso no início da tarde desta quarta-feira (5). Uma operação realizada por Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e Polícia Civil flagrou o momento em que ele recebia dinheiro de um fornecedor. De acordo com informações preliminares, o gestor vinha extorquindo empresários que fornecem produtos à prefeitura. O coordenador do Gaeco, Octávio Paulo Neto, explicou que o próprio empresário denunciou as pressões feitas pelo gestor. O dinheiro foi escaneado e o recebimento do dinheiro filmado. A polícia e o Ministério Público acompanharam toda a operação e fizeram a prisão em flagrante.

De acordo com informações do Ministério Público da Paraíba, o prefeito da cidade metropolitana vinha cobrando contrapartida dos fornecedores. Segundo o relato dos empresários, o poder público municipal fazia o empenho para o pagamento, mas ele só era concretizado se o prefeito recebesse um percentual previamente acertado. O gestor, após o flagrante, foi levado diretamente para o Gaeco. De lá, após ser ouvido, vai vai ser levado para a Câmara Criminal. Este é o primeiro mandato eletivo de Berg Lima.

CPI

O prefeito de Bayeux vem enfrentando uma série de denúncias desde o início do ano. Na Câmara Municipal da Cidade, Berg Lima é alvo de um pedido de abertura de CPI. O objetivo da Comissão Parlamentar de Inquérito é a investigação da existência de servidores fantasmas no município. O pedido de apuração foi feito pelo ex-secretário da Indústria e Comércio da cidade, Ramon Acioly. Ele alega que há servidores na folha de pagamento da prefeitura que nunca compareceram ao trabalho. Outra polêmica dizia respeito à instalação de um presídio federal na cidade. O gestor acabou desistindo do projeto após pressão dos moradores da cidade.

Resposta da prefeitura

Nesta quarta-feira (5), o prefeito de Bayeux, Berg Lima, foi vítima de uma armação política que se utilizou de um empresário inescrupuloso para tentar destruir um mandato obtido por meio da maior votação da história do município. O prefeito confia na Justiça e irá esclarecer os fatos, provando que não praticou qualquer ato ilegal contra o povo e a cidade.

39 comentários - Prefeito Berg Lima é preso em flagrante por extorsão a empresário

  1. Homero Filho Disse:

    Que vergonha, por isso que essa classe a cada dia perde o seu valor e credibilidade junto a população, QUE SIRVA DE EXEMPLO!!!!!

  2. Essa operação é necessário ser feita em outras prefeituras e em todas as secretarias do nosso Estado.

  3. LEILA Disse:

    Uma gestão de apenas meses e já se percebe a vergonha que está sendo pra Bayeux ser administrada por esse prefeito, lamentavel
    .

    • Gloria Disse:

      Onde vamos parar, esses políticos acham que estão acima da lei. Não vão aprender nunca que corrupçao não leva a nada. Lamentável. Espero que se cumpra a lei.

  4. Geovana Disse:

    Parabéns pelo trabalho da Policia!!!! Isso é uma conduta danosa a toda sociedade, o dinheiro público é desviado e políticos desonestos enriquecem ilicitamente!, absurdo!!!! Muita cara de pau !

    • Fatima Disse:

      Na minha opinião, não existem políticos leais. O povo cada vez mais se decpicionam com tanta roubalheira. Começa pelo Presidente, q está enrolado até o pescoço de tantos erros. Quero lamentar, tal fato é situação do nosso Gestor. Quem será o próximo, deixo minha pergunta no ar.

  5. ELENITA Disse:

    QUE ABSURDO, A PESSOA LUTA PARA CONSEGUIR SER ELEITO, QUANDO CONSEGUE AO INVÉS DE TRABALHAR VAI APRONTAR, MEU DEUS PORQUE OS GOVERNANTES TEM ANDADO ATRÁS APENAS DE TER MAIS E MAIS, NEM QUE PARA ISSO SE TORNE UM LADRÃO. MUITO TRISTE, A PALAVRA DE DEUS ESTÁ SE CONCRETIZANDO.

  6. Analucia Disse:

    Elege-se um cara jovem como esperança para melhorar e aí vem a decepção. Essa classe não tem jeito mesmo!!!

  7. O que me chamou atenção não foi só o prefeito desonesto,foi o partido dele,que nem começou ainda e já começou roubado.montes de pilantras! Kkkkkkkk.

  8. Val Fonseca Disse:

    Votei nele e botei muita fé! Eis a DECEPÇÃO! Fiquei muito triste e com muita vergonha de tal atitude. Nossa, tá cada vez mais difícil em acreditar na nossa política. Só se ver roubo e a população é que paga o pato. Esse é o “presente” do nosso país para o futuro!?

  9. Zé Tião Disse:

    Se pensou que iria muito longe, quebrou a cara.

    Tão jovem e tão experiente na arte da picaretagem.

  10. Jairison Rocha Disse:

    Que bandidao é esse Berg Lima.
    Deverá ser preso e perder o mandato.
    Quero ver agora o procurador do estado o que ele vai fazer e a Câmara de Bayeux . se tem vereadores éticos e de vergonha. Devem tomar uma decisão de impechamam urgente. Se não o fizer aí mostra que são bandidos tbem.

  11. E é porque esse filho da mãe dele, veio com a falsa promessa de salvar Bayeux das mãos dos corruptos.
    Cadeia nesse safado…

  12. Francisco Disse:

    La
    Lamentavel o povo pede mudança e quando a uma renovação se ver que nada mudou.

  13. Rodrigues Disse:

    Todos que agem desta forma, deveria ser preso e ainda devolver todo o dinheiro já estoquista,e ainda o salário que ele recebeu desde o início do mandato.

  14. Luis Carlos Cesário mendes Disse:

    Votem todos na onda azul ,uma juventude de atividades eu acho é pouco tem que ser preso mesmo é parabéns a todos que votaram neste garoto honesto

  15. Adriano Disse:

    Se gritar pega ladrão não fica um

  16. Junior Disse:

    O Maior protesto no Brasil seria se nenhum eleitor fosse votar no dia da eleição vamos parar de ser besta, vamos parar de se iludir com essas pessoas que não tem moral e só pensa em si e foda-se o povo… chega de vida boa pra esses caras. Eu apoio não votar no dias de eleição foda-se política. Pq á política não favorece os pobres e sim o rico.

  17. Gilvan S. Alves Disse:

    Se realmente ele cometeu esse crime q seja punido,agora em política tudo é possível até porque não temos as provas concretas para julgar o prefeito,portanto precisamos ver se procede essa suspeita!

  18. Paulo ricardo Disse:

    excelente um politico vagaba a menos. Agora ele (berg) foi bastante claro ESTAR ALINHADO COM EMERSON (SANTA RITA?). Amigo precisa aprofunda mais estar investigação Santa Rita também estar precisando dessa operação, o prefeito atual de Santa Rita em campanha dizia claramente: ” E prioridade pagar os atrasados dos funcionário publico da minha cidade”. O prefeito Panta além de não cumprir a promessa ainda tirou dinheiro dos funcionários. As autoridade investigativa precisa urgentemente investigar o que estar acontecendo também em santa rita.

  19. Macleide Disse:

    É uma vergonha os políticos sem respeito não São mais dignos do povo da sociedade do amor da vida enfim nojento s verdadeiro s bandidos gerando mais bandidos

  20. carlos Disse:

    Essa classe política precisa ser extinta. São gente de outro planeta. Não se parecem nada com nos trabalhadores.

  21. Adriana Disse:

    Eu não sei se fico triste ou com raiva de um comportamento desses… Me dói ver a humanidade se corromper único e exclusivamente por dinheiro. O cara prefeito, tem tudo livre, um salário legal e querer mais além. Que Deus tenha piedade dessas almas sujas e mercenária.

  22. José Tavares Disse:

    Ser jovem não quer dizer herança garantida de ética e bons costumes. Vejam os descendentes de Cássio cunha Lima, Hugo Mota, Efraim Morais e tantos outros no país inteiro

  23. Maria Fernanda Disse:

    Cara jovem que segue o exemplo das velhas raposas que fundaram o partido. As raposas que fundaram o Podemos é a mesma que apoiou Aécio Neves e que está votando contra os trabalhadores na Câmara e no senado.

  24. Evandro Disse:

    Bayeux só resta agora ser governada pelos caranguejos….lamentável…

  25. Josemar T de Azevedo Disse:

    É o que é político, ladrão e sem vergonha. Pense numa classe.

  26. Adriana Disse:

    aprendeu rápido kkkkkkkkkkkk

  27. Cavalcante Disse:

    Sinceramente, apenas seis meses e comete tamanho absurdo. Lamento os conterrâneos pela escolha nas últimas eleições. A sociedade precisa aprender à analisar seus representantes. À época da política, da se ouvia comentários tendenciosa deste cidadão, porém o povo não deu ouvidos e agora eis o veredito. Se bem que, segundo os entendidos,”todo povo tem o governante que merece.” Jovens que representam o futuro de Bayeux, não permitam que aventureiros dominem essa histórica cidade.

    • Lucimario Disse:

      Quem é do meio politico sabe que isso é uma prática muito antiga até as autoridades sabem. O dificil é os envolvidos ter coragem para denuciar. E as autoridas terem a inteligencia minima para atuar e mostrar as realidades ocultas.

  28. Paulino do Taxi Disse:

    Fico muito triste com esse Cara!

    !!

  29. Genilda Alves Disse:

    Lamentável ! Até quando vemos ver tanta corrupção . É a impunidade que começou em Brasília.

  30. Vera Marinho Disse:

    Nas redes sociais há muitos apelos pra que a população apóie Sérgio Moro x impunidade x anticorrupção. Tudo bem e estamos fazendo nosso dever de casa.
    Mas nada se compara à atuação do Gaeco que se arregaçar as mangas pra descobrir falcatruas não faltarão pessoas e órgãos do governo que se dizem sérios pra serem desmascarados. Lamentavelmente.

  31. Waldeci Ferreira Chagas Disse:

    Duvidemos e fiquemos alertas a esses políticos com esses discursos moralistas e de que vai passar a gestão a limpo. Tem corrupção.

  32. Lucimario Disse:

    Quem é do meio politico sabe que isso é uma prática muito antiga até as autoridades sabem. O dificil é os envolvidos terem coragem para denuciar. E as autoridas terem a inteligencia minima para atuar e mostrar as realidades ocultas.

  33. Fernando Dutra Disse:

    No momento em que o pais e passado a limpo gestores insistem em ser corruptos. Viva o Gaeco

  34. JASON Disse:

    COLOCA ESSE VAGABUNDO NA CADEIA E NÃO SOLTA NUNCA MAIS!!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *