Petistas empossam presidente e realizam “Forró pelas Diretas Já”

Jackson Macêdo assume o cargo em meio a pendenga jurídica

Jackson Macedo comemorou a eleição para a presidência. Foto: Dani Rabelo

Os petistas vão aproveitar a posse do novo presidente estadual da sigla, Jackson Macedo, para promover o “Forró pelas Diretas Já”. O dirigente será empossado em meio a uma pendenga jurídica que discute o comando do partido. A sigla teve dois dirigentes eleitos. O outro foi o deputado estadual Anísio Maia, que ainda briga na Justiça. O evento será realizado no Sindicato dos Bancários, Avenida Beira Rio, às 19h. São esperados dirigentes de outros partidos, parlamentares e militantes da sigla. Macedo explicou que a festa será animado com muito “forró pé de Lula”, trocando o serra por Lula, segundo ele, para não invocar o senador tucano José Serra (PSDB-SP).

Macêdo assume com o discurso de não dialogar com os partidos que apoiaram o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). “Esses partidos que apoiaram o golpe estão sintonizados com esse governo que, convenhamos, não é democrático. Não podemos dizer que vivemos uma situação de normalidade política”, ressalta. O discurso sofre variações quando se analisa uma eventual candidatura do ex-presidente Lula, em 2018. Se alguma das siglas se afinar nacionalmente com o ex-presidente, focando a eleição, a tendência é de alinhamento. “Defendemos que haja sintonia com a nacional”, ressaltou o petista, porém, ressaltando que “esses partidos precisam dizer com quem estão”.

Oficialmente, a mudança na presidência do PT da Paraíba aconteceu na última sexta, 23, e Jackson Macêdo agradeceu, através da sua página oficial no Facebook, o trabalho do Professor Charliton, que depois de três anos e meio encerrou o seu mandato. “Hoje assumo formalmente a presidência do PT na Paraíba. Quero muito agradecer ao Professor Charliton por sua dedicação e militância nos últimos anos a frente do nosso partido. Um futuro promissor te aguarda!”.

Sobre a nova etapa que se inicia ainda no mês de junho, o novo presidente estadual do PT da Paraíba reafirmou o seu compromisso com a militância: “Para a militância do PT, reafirmo que vcs terão um presidente militante, forjado nas lutas políticas e sociais desde os 16 anos de idade, e com muita vontade na construção permanente de nossa história”. “Vamos juntos fazer do nosso PT um partido ainda mais forte! Sobre nosso futuro, afirmo que lutaremos pela volta de um governo realmente para todos e todas em nosso país com Lula presidente. Na Paraíba construiremos, com nossos aliados, um palanque progressista, sem golpistas e com a cara da nossa militância. Agora é muito trabalho e disposição para construir novos tempos para nosso povo. Viva o PT! Lula Presidente!”, concluiu.

 

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *