TCE alerta Luciano Cartaxo sobre elevado número de servidores temporários

Prefeitura terá até o fim do exercício financeiro para corrigir informações

Luciano Cartaxo terá que corrigir informações até o final do ano. Foto: Ângelo Medeiros

Por enquanto, é apenas uma advertência. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu alerta nesta quarta-feira (21) para o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD). Ele terá até o fim do atual exercício financeiro para corrigir as inconsistências apontadas pelo órgão de controle. Entre os problemas apontados está o elevado número de servidores temporários. De acordo com o processo, publicado nesta quarta no Diário Oficial Eletrônico do TCE, são 10.740 profissionais nesta condição. O montante corresponde a 120% da soma dos servidores efetivos (8.028) e comissionados (888), tendo como referência o mês de abril. O relator das contas é o conselheiro Nominando Diniz. Além dos servidores, houve alerta também em relação ao investimento em educação abaixo do determinado pela lei, de 25% da Receita Corrente Líquida.

6 comentários - TCE alerta Luciano Cartaxo sobre elevado número de servidores temporários

  1. AluÍzio hilario de Souza Disse:

    DEFENSORES PÚBLICOS AFIRMA SEREM A CATEGORIA MAIS TORTURADA DOS FUNCIONÁRIOS DO ESTADO DA PARAÍBA, ATE OS AUXILIARES DE COZINHA SÃO CONTRARIO AOS DIREITOS DOS MESMO.ATE 2018.

  2. AluÍzio hilario de Souza Disse:

    AUXILIAR DE COZINHA E CONTRA DIREITO DE DEFENSORES PÚBLICOS.ATE 2018,TAMOS ESPERANDO PARA DARMOS A RESPOSTA,

  3. MARCELO Disse:

    É por esse número elevado de prestadores de serviços(temporários), que os servidores efetivos estão sem aumento salarial/reposição da inflação dos últimos 02 anos), sem nenhum tipo de gratificação, abandonados a própria sorte!!! E não tem ninguém que fale sobre isso, ninguém que defenda os efetivos, ninguém que acabe com essa injustiça, só apelamos que “DEUS” olhe por esses pais de famílias!!!!

  4. Herculis Disse:

    Não tenho nada contra os efetivos, mas também vamos olhar a situação dos (temporários) que são pai de família ou mãe de família. Agora me desculpem, tem (temporário) formados que merece uma oportunidade, injustiça é alguns políticos que não fazem nada pelo seu povo, isso é uma vergonha. Deixe o prefeito trabalhar.

  5. Os prestadores não têm repasse algum da inflação a 05 longos anos; agora os COMISSIONADOS…………ESTES SÃO ABASTADOS………….SÃO OSA PAZIGUADOS………………ESTÃO BEM!!!! oS PRESTADORES, trabalham, dão expedientes, ganham pouco, diferente de MUITOS COMISSIONADOS………….GANHAM BEM E NEM PISAM LÁ!!!

  6. Amanda Disse:

    ROMERO RODRIGUES É 100% MELHOR que Luciano Cartaxo… investir menos em educação, É O FIM!… Ricardo e Luciano, não sei qual deles eu confio MENOS.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *