Executivo 8:43

Galdino diz que Ricardo “elegerá” sucessor e será “supersecretário” do governo

Socialista acredita que o governador não vai disputar cargos em 2018

Ricardo Coutinho (D) durante transmissão de posse para Adriano Galdino (E) em solenidade no Palácio da Redenção. Foto: Francisco França

O ninho socialista tem acalentado uma nova tese sobre as eleições de 2018. Por ela, o governador Ricardo Coutinho (PSB) não se afastará do mandato para disputar o Senado e concluirá o mandato. Mas não apenas isso. O plano não prevê a possibilidade de derrota. Ele elegerá o sucessor, seja lá quem for, e será o supersecretário da próxima gestão, para dar continuidade “às conquistas” do atual governo. O porta-voz da estratégia foi o deputado estadual Adriano Galdino (PSB), que faz a ressalva: “essa é uma tese minha”. O parlamentar, no entanto, admite que não há ainda nome de consenso para a disputa. “Temos vários”, ele assegura.

“(Ricardo Coutinho) Será o supersecretário. Ele será o fiador da próxima gestão. Ele vai colocar alguém da sua inteira confiança para ser o novo governador da Paraíba, para continuar a sua gestão administrativa e o governador será o secretário desta gestão, quem sabe. E nesta condição será o supersecretário, terá condições de manter, de avaliar, as questões políticas de hoje para ser continuada na próxima gestão”, destacou Adriano Galdino, dando a entender que o sucessor do governador, caso seja eleito dentro do grupo, terá papel figurativo, já que a prioridade será manter as conquistas e o modo de governar de Ricardo Coutinho.

O papel de supersecretário é ocupado hoje, no governo da Paraíba, por João Azevedo. Ele comanda a pasta de Infraestrutura, Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia. Azevedo também é o principal nome lembrado para a disputa e, portanto, nas contas socialistas, a trocar de lugar com Ricardo Coutinho. Perguntar não ofende: o atual mandatário vai despachar, a partir de 2019, na Secretaria de Infraestrutura ou no Palácio da Redenção?

Mais Notícias

COMENTÁRIOS

  1. Avatar for Suetoni
    juliana

    ADRIANO GALDINO SO QUER SER A MÃE DINAH; SÓ QUE ESSAS PREVISÕES DELE É SEMPRE FALHA, PQ EM 2016 ELE TINHA DITO QUE IRIA SER ELEITO PREFEITO DE CAMPINA GRANDE, E LEVOU A MAIOR LAPADA DE VOTOS DO SÉCULOS; NUM UNIVERSO DE MAIS DE 300 MIL VOTOS, ELE SÓ TEVE 9 MIL! KKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Avatar for Suetoni
    juliana

    AMBIÇÃO MISERÁVEL DE PODER É ESSA DE RICARDO COUTINHO; O CARA DEIXAR DE SER ELEITO SENADOR POR MANDATO DE OITO ANOS, SÓ PRA NÃO CORRER O RISCO DE DEIXAR A VICE GOVERNADORA LIGIA FELICIANO COM A CANETA NA MÃO, E AO MESMO TEMPO ELA TOMAR GOSTO PELO PODER E QUERER SAIR CANDIDATA A REELEIÇÃO; RICARDO SEMPRE ESCANTEIA OS SEUS VICES, FOI O CASO DE ROMULO GOUVEIA, MANUEL JUNIOR, E LUCIANO AGRA; E NO ANO DE 2018 SERÁ A VEZ DE LIGIA FELICIANO!

  3. Avatar for Suetoni
    Carlos Alberto Alves

    Caro deputado o Super secretário João Azevedo é um bom técnico e nunca foi votado na sua trajetória pública portanto arranje outra estratégia viável .O problema é que
    o Governador navegou por mares turbulentos ,foi contra o impeachment da Dilma de triste memória e continua errando querendo jogar contra o Governo Temer.É malhar em ferro frio Governador se assessore melhor.

  4. Avatar for Suetoni
    Wilson

    Interessante! Ricardo Coutinho foi o primeiro do PSB que teve a coragem de se posicionar contra o empeachement. Hoje todo o PSB desembarcou da base do governo Temer. Será que ele estava errado? Políticos sérios não são golpistas.

  5. Avatar for Suetoni
    Marcos dos Filtros

    Tem muita água pra rolar no que se diz respeito a esse assunto. Existem previsões com tempo mais curto que ainda não sabemos ao certo no que vai dá. Ex. O futuro de Temer.
    É aí Suetoni que lembro-me de uma frase de Magalhães Pinto, ” Política é igual nuvem, você olha ela tá de um jeito, olha de novo ela já mudou”.
    Ainda não se sabe qual vai ser a posição do PMDB de Maranhão, do PSD de Luciano. Uma coisa é certo, na política tudo pode acontecer até mesmo a cantiga da ponte de Lucena/ João Pessoa voltar a tona.

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *