Líder tucano diz que Aécio é “ladrão” e quer ver ele preso

 

Tovar Correia Lima cobra também a prisão de Lula

Tovar Correia Lima cobra punições para o ex-presidente do seu partido. Foto: Roberto Guedes/ALPB

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) usou a tribuna na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta quinta-feira (25), para falar das denúncias de corrupção envolvendo o senador afastado Aécio Neves. “Eu votei em Aecio e vocês em Lula. São dois ladrões, mas a diferença é que eu quero Aécio preso e vocês querem Lula presidente”, disse o parlamentar, se direcionando aos aliados do governador Ricardo Coutinho (PSB). O tucano, líder da oposição na Casa, fez o desabafo após a ironia dos adversários.

Tovar afirmou que lugar de quem rouba, de quem pratica corrupção é na cadeia e não no comando do país. Ele falou sobre a grave crise política e ética que o Brasil vive e defendeu mudanças. Aécio Neves está sendo investigado por ter pedido propina no valor de R$ 2 milhões aos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos do frigorífico JBS. Tudo foi registrado em áudio e vídeo. Após a delação dos empresários, o parlamentar foi “convidado” a deixar o comando do PSDB e foi afastado do cargo de senador por decisão do ministro Edson Fachin.

A irmã de Aécio Neves, Andréa, e o primo, Fred Pacheco, foram presos durante operação da Polícia Federal. Coube a irmã formular o pedido do dinheiro aos empresários. Já o primo ficou com a missão de receber o dinheiro. Em vídeo em uma rede social, o tucano disse que o dinheiro solicitado ao empresário foi dado por empréstimo. O recurso seria usado para ele custear as despesas com advogados para fazer a sua defesa na Justiça. O tucano é investigado em sete denúncias formuladas pela Procuradoria Geral da República. O órgão, inclusive, pediu a prisão do senador afastado.

Em nota divulgada com a imprensa, para justificar a citação de Lula, Tovar Correia Lima falou das denúncias contra o ex-presidente Lula. “O ex-presidente é réu em seis ações penais. Uma delas sob a acusação de ter recebido propina da OAS, no âmbito do esquema de corrupção em contratos da Petrobras. Segundo a denúncia, Lula recebeu da empreiteira um tríplex no Guarujá (SP), além do pagamento do armazenamento de bens recebidos durante sua passagem pela Presidência da República”, ressaltou.

 

2 comentários - Líder tucano diz que Aécio é “ladrão” e quer ver ele preso

  1. rubens figueiredo Disse:

    Que tudo seja apurado e investigado com os culpados sendo punidos exemplarmente. Porém, o nosso país é uma coisa surreal,afasta-se Temer por corrupção e pedem Lula (certo que é a minoria vermelha), outro corrupto, num grau bem maior, já que os 13 anos de governo petista foi um verdadeiro desastre. Agora vem o advogado Eduardo Cardozo pedir a volta de Dilma (outra no mesmo barco e comprovadamente incompetente), é uma piada de mau gosto. O correto é investigar e seguir todos os trâmites à luz da constituição, sob pena de virar uma anarquia generalizada. A classe política tem que pensar, em primeiro lugar, nos 14 milhões de desempregados que são os únicos inocentes na história.

  2. José Pedreo da Silva Disse:

    Independentemente de quem seja; seja deputado, veredor, prefeito, governador, presidente; se cometeu crime: primeiro, tem que ser cassado; segundo; devolver o que robou, e por final ir para cadeia. Só assim podemos tentar moralisar nosso páis para um futuro sem corrupção.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *