Galdino diz que Ricardo será o novo Epitácio Pessoa da Paraíba

Deputado acredita que Lula não será candidato

Ricardo Coutinho é lembrado pelos aliados para disputar a Presidência. Foto: Francisco França

Os socialistas começam a levar muito a sério uma eventual disputa da Presidência da República pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). Pelo menos os socialistas paraibanos. O deputado estadual Adriano Galdino (PSB) já tem até uma marca a ser alcançada pelo gestor: “ele será o novo Epitácio Pessoa da Paraíba”. Epitácio foi o único paraibano a chegar à Presidência da República e comandou o país entre 1919 e 1922. O advogado paraibano também foi senador e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Era tio do ex-governador da Paraíba, João Pessoa, assassinado em 1930, no episódio que serviu de estopim para a revolução de 1930.

Galdino, para justificar a tese, fez algumas contas com pouca base científica. Na visão dele, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o nome natural das esquerdas para disputar a Presidência, em 2018. Ele alega, no entanto, que o petista tem sofrido forte resistência do setor produtivo do país e, por isso, pode perder as condições de disputar. Dentro deste aspecto, segundo ele, não tem nenhum nome do PT que tenha abrangência nacional. Apesar de Ricardo também não preencher este requisito, Galdino diz que isso abrirá espaço para o gestor paraibano. “Ele terá o apoio do (ex) presidente Lula para ser o novo Epitácio Pessoa do Estado da Paraíba”, disse Galdino.

Galdino também disse que o PSB tem a quarta maior bancada da Câmara dos Deputados, com 34 deputados, quando, na verdade, ocupa a sexta posição. Fica atrás de PMDB, PT, PSDB, PP e PSD. Bem, pode até faltar voto, mas não otimismo na cartilha socialista…

Com informações de Ângelo Medeiros

 

comentários - Galdino diz que Ricardo será o novo Epitácio Pessoa da Paraíba

  1. Hélio Freire dos Santos Disse:

    O nosso governador,Ricardo Coutinho,não vai ser candidato a Presidência da República. Tenho plena certeza,que ele sairá candidato ao Senado e será o vitorioso devido ao seu trabalho que encanta a nossa paraíba.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *