Leoni critica Temer e desabafa: “a gente não consegue tirar ele de lá”

O cantor e compositor Leoni esteve em João Pessoa no fim de semana, quando realizou um show primoroso no Teatro Pedra do Reino. Mas antes de tudo isso, ele conversou com a repórter Gabriela Muniz, do Jornal da Paraíba. Com histórico de militância de esquerda, o artista, que vestia uma blusa com os dizeres “Cuba Rebelde“, falou de política ao ser questionado sobre a música “As coisas não caem do céu“, cuja temática casou com os protestos de rua ocorridos no Brasil, em junho de 2013. As manifestações, segundo ele, mostraram que as pessoas têm poder apenas relativo.

Na entrevista, Leoni critica a pouca capacidade de resolução das manifestações para temas, por exemplo, como a retirada do presidente Michel Temer (PMDB) do poder. “A gente tem atualmente um presidente não eleito, fazendo tudo ao contrário do que o povo espera e a gente não consegue tirar ele de lá. E o pessoal deixou até de ir para rua, não é? Para reclamar. Então, percebeu que tem algum poder, que não é um poder tão grande assim, que a gente tem que imaginar outras formas de relacionamento com o poder”, ressaltou o artista.

Além das críticas a Michel Temer, o cantor também lamentou a atuação dos políticos brasileiros. “A política representativa não nos representa, a democracia representativa, as pessoas estão lá e não dão a menor satisfação para quem os elegeu. Então, acho que é um momento complicado. Mas é isso, as coisas não caem do céu. Se é difícil, não fazer nada torna impossível um relacionamento”, ressaltou Leoni. Apesar de militante, durante o show, o cantor evitou referências político-partidárias, mesmo quando, da platéia, ouviu gritos tímidos de “Fora Temer”.

 

4 comentários - Leoni critica Temer e desabafa: “a gente não consegue tirar ele de lá”

  1. ze pereira Disse:

    Temer foi eleito sim, e com o voto da maioria, muito provavelmente com o do próprio Leoni.

  2. joao paulo martins Disse:

    Aguinaldo Ribeiro , Andre Amaral , Benjamin Maranhão , Damião Feliciano , Efraim Filho , Hugo Mota , Pedro Cunha Lima , Rômulo Gouveia , Veneziano Vital do Rego , Wellington Roberto , Wilson Filho , Cássio Cunha Lima , Jose Maranhão , Raimundo Lira … ESTES POLÍTICOS ESTÃO CONTRA O POVO PARAIBANO E A FAVOR DE TEMER COM SUAS REFORMAS DE ENTREGA [ Previdência , terceirização , congelamento dos gastos por 20 anos dentre outras reformas que vão tirar benefícios do mais pobres. 2018 ESTA CHEGANDO E ESTOU APENAS LEMBRANDO VOCÊS SE DESEJAM CONTINUAR COM ESSES TRAIDORES.
    Fim da conversa no bate-papo

  3. TIAGO VILAR Disse:

    Porque não Vai morar em Cuba(Olha a camisa) ou na Venezuela…

    • Junior Rocha Disse:

      É só estudar a historia de Cuba companheiro, e não se alimentar do que fala na TV GOLPE. Se cada um que criticasse o modelo Cubano realmente procurasse saber como é e como funciona, muitos mudariam de pensamento. Claro que não é um regime perfeito, porem trouxe uma nova reflexão de vida e de não individualismo.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *