Vereadora consegue voto de aplauso para grupo de “What ZAP” em Bayeux

Luciene de Fofinho apresentou voto de aplauso para grupo de WahasApp em Bayeux. Foto: Reprodução/Facebook

A novela O Bem-Amado, de Dias Gomes, foi ao ar na Rede Globo em 1973 e apresentava uma sátira da política tupiniquim. O enredo usava fatos grotescos como matéria prima para retratar os trabalhos do Executivo e do Legislativo da pequenina Sucupira, uma cidade imaginária cujos absurdos cotidianos insistiam em imitar a realidade. A concessão de Voto de Aplauso para o grupo de WhatsApp Polêmica Bayeux, aprovada nesta terça-feira (28) na Câmara de Vereadores da cidade, foi proposta pela vereadora Luciene de Fofinho (PSB), mas não surpreenderia em termos de “inovação” se fosse ideia de Odorico Paraguaçu, interpretado por Paulo Gracido na trama.

O grotesco, vale ressaltar, cerca o tema desde o momento em que a proposta foi apresentada pela vereadora Luciene de Fofinho (PSB). Durante a leitura da justificativa da matéria, em sessão realizada nesta terça, a parlamentar destacou que “todos os componentes do grupo de WhatsApp respiram Bayeux” e debatem a cidade. Ela, sempre usando o termo “Zap Zap” para se referir à ferramenta, ressaltou ainda que muitas matérias jornalísticas do município são originadas nas discussões registradas na rede social. Para completar, a vereadora ainda disse ter sido mal interpretada ao apresentar a proposta e lamentou as críticas.

Luciene de Fofinho ainda comemorou a aprovação da homenagem com uma postagem nas redes sociais onde rebatiza a ferramenta, chamada por ela de ” What ZAP” (SIC).

Parabéns Polêmica Bayeux.
Os votos de aplausos que solicitei a esta casa, para o grupo Polêmica Bayeux nova ferramenta digital, o What ZAP, popularmente mais conhecido como ZAP ZAP, pois é através dele que pobres e ricos, negros e brancos, pardos, americanos, franceses, ingleses, claro não poderia esquecer da nossa republica, Bayense se utilizar para interagir, reenvidicar dos governantes melhoras para seu povo, a exemplo do grupo Polêmica Bayeux, grupo do qual faço parte com muita Alegria, pois em tempo real a comunidade denuncia, solicita demostra o que falta para um melhor atendimento dos governantes para o sofrido povo, uma luz que falta em um poste, lixo nas ruas, peço a todos que seja aprovado o reconhecimento do relevante serviços prestado pelo grupo Polêmica Bayeux.

Luciene Andrade Gomes Martinho é mulher do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Bayeux, Fofinho. O casal esteve envolvido em um escândalo que motivou a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Casa, em 2009. Tudo ocorreu porque o ex-parlamentar foi eleito para o Legislativo e não pediu o cancelamento do Bolsa Família recebido pelos filhos. O caso virou escândalo na época e o benefício foi suspenso. O resultado disso foi o ostracismo político do ex-vereador.

2 comentários - Vereadora consegue voto de aplauso para grupo de “What ZAP” em Bayeux

  1. Luciene Andrade Disse:

    Parabens Polemica Bayeux
    A força das redes sociais e boa sacada da vereadora Luciene
    Os tempos são outros e com a interação instantânea e permanente das redes sociais ficou mais dinâmico para representante do povo se inteirar e repercutir os problemas das comunidades.
    Completamente antenada com os tempos modernos, a vereadora Luciene de Fofinho, muito atuante lá em Bayeux, fez o que muitos parlamentares já deveriam ter feito: propôs voto de aplauso para um desses grupos de WhatsApp, o Polêmica Bayeux.
    Hoje em dia não há como um parlamentar manter sintonia fina com as demandas se não estiver conectado e interagindo nos grupos.

    Nessas comunidades virtuais os mais diversos segmentos dialogam ao mesmo tempo.
    Um grupo como o Polêmica Bayeux encurta o caminho entre o povo e seus representantes, pois sem precisar que o parlamentar ou até mesmo o prefeito se desloque até um problema da comunidade, a comunidade faz chegar em fotos e vídeos o que precisa de providências.
    A vereadora Luciene captou isso e a partir dessa interação passou a ter uma produção legislativa considerável.
    O voto de aplausos que ela apresenta agora de manhã na Câmara de Vereadores de Bayeux é o reconhecimento de que o zap zap, como é mais conhecido, é uma ferramenta pra ser usada a serviço do povo e o grupo Polêmica Bayeux faz isso muito bem.
    #VerLucienedeFofinho
    #MandatoParticipativo
    #MandatoColaborativo
    #AforçaDasNovasIdeias

  2. Pedro Carlos Disse:

    Que palhaçada!
    É por essas e outras que a política virou piada no Brasil.
    Tem um grupo dos amigos de pelada que é show. Vou pedir votos de aplausos também!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *