MPF investiga se houve crime eleitoral em evento com Lula e Dilma em Monteiro

“Inauguração Popular da Transposição” foi marcada por referências á disputa eleitoral de 2018. Foto: Suetoni Souto Maior

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) na Paraíba instaurou de ofício procedimento para investigar possível irregularidade eleitoral no evento “inauguração popular” de trecho da transposição das águas do rio São Francisco, ocorrido no domingo (19), em Monteiro (PB). O procedimento instaurado originou a Notícia de Fato nº 1.24.000.000524/2017-60. O evento contou com a participação dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT, e foi marcado por uma espécie de lançamento informal da campanha presidencial do ex-presidente petista.

O material foi reunido e encaminhado à Procuradoria Geral Eleitoral (PGE), em Brasília, em virtude da atribuição para a análise ser da PGE. Em caso de condenação, poderá ser aplicada multa e, dependendo do caso, quando iniciado o processo eleitoral, em 2018, poderá haver representação por abuso de poder econômico com cassação de registro, mesmo por fatos cometidos em 2017. “A PRE na Paraíba está vigilante a todos os casos”, alertou o procurador regional eleitoral, Marcos Queiroga.

Durante o evento, o ex-presidente Lula fez referência à disputa eleitoral de 2018, dizendo que “queira Deus” que ele não seja candidato, porque se for, será para vencer as eleições. As referências a 2018 foram feitas também por outros políticos presentes, a exemplo da ex-presidente Dilma Rousseff e do governador Ricardo Coutinho (PSB). Todos cobraram a paternidade das obras da transposição, atribuída a Lula.

2 comentários - MPF investiga se houve crime eleitoral em evento com Lula e Dilma em Monteiro

  1. JOSE Disse:

    O MPF AINDA TEM DUVIDA?
    PRECISAM INVESTIGAR PRINCIPALMENTE O DERRAME DE DINHEIRO PARA REALIZAÇÃO DO EVENTO. COM EQUIPAMENTOS DE SOM, DISTRIBUIÇÃO DE CAMISAS, FAIXAS E TUDO MAIS . UM VERDADEIRO LANÇAMENTO DE CAMPANHA.
    IMAGINEM QUEM MANDOU GENTE, FUNCIONÁRIOS PUBLICOS COMISSIONADOS E PROVAVELMENTE $$$$$$$$$$$$$$ PARA CUSTEAR TUDO? AINDA DIZEM QUE FOI O INSTITUTO LULA LA.

  2. rubens figueiredo Disse:

    O povo nordestino continua vivendo de pão e circo e é de preocupar muito o destino que caminha a sociedade, quando vemos valores sendo invertidos em todas as áreas: Lula, Dilma e outros membros do PT são ovacionados na PB depois de deixar o Brasil com a maior crise da sua história; Bruno (goleiro) assassino condenado é ovacionado em Varginha (ainda bem que é a terra dos ET’s); Os desenhos animados promovendo beijos gays nas telonas do cinema (nada contra na intimidade); a violência desenfreada com a justiça protegendo culpados (basta ver o caso Diogo). É realmente muito estranho esses novos tempos.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *