Cartaxo reúne prefeitos do interior e tenta pavimentar candidatura

Luciano Cartaxo reúne prefeitos. Foto: Divulgação/Secom-JP

Pressionado pelos aliados, que expressam o desejo de lançar candidaturas próprias no ano que vem, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), reuniu prefeitos do interior para dar uma mostra de força. O gestor almoçou com chefes do Executivo das cidades de Pedra Lavrada, Picuí, Pedro Régis, Montadas, Tacima, Jacaraú e Riachão.

Os prefeitos, de acordo com os auxiliares de Cartaxo, vieram a João Pessoa para conhecer as experiências administrativas e os programas desenvolvidos na capital. Eles foram apresentados a iniciativas como a rede de creches, as Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs) e o programa de investimentos em habitação. Os programas, segundo o gestor, estão sendo tocados mesmo em um período de forte crise econômica nacional.

“É muito importante neste momento promover uma troca de experiência, de conhecer melhor o modelo gerencial que o prefeito Cartaxo adotou aqui na capital e que vem apresentando resultados muito favoráveis, com redução de gastos visando a ampliação dos investimentos em obras e serviços”, justifica Jarbas Melo, de Pedra Lavrada.

Com Jarbas, estiveram no encontro Fábio Moura (Riachão), Elias Costa (Jacaraú), Erivan Bezerra (Tacima), Lucas Marques (Vice-Prefeito Picuí), Jonas de Souza (Montadas), José Aurélio Ferreira, o Baia (Pedro Régis). Após a reunião, o grupo participou de um almoço com Cartaxo.

O encontro ocorre na mesma semana em que o PMDB divulgou o desejo de disputar o governo, no ano que vem em faixa própria. O sentimento foi externado pelo senador Raimundo Lira e pelo deputado estadual Raniery Paulino. Já no PSDB do senador Cássio Cunha Lima, o desejo foi exposto pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. Para este último, se Cássio não for candidato, o nome dele estará à disposição.

Durante o evento desta sexta, Luciano Cartaxo dedicou boa parte do encontro a uma apresentação detalhada do Modelo de Gestão por Resultados e do planejamento de longo prazo que tem feito para o desenvolvimento da Capital, sobretudo do plano João Pessoa Cidade Sustentável, que prevê um conjunto de intervenções em diversas áreas ao longo dos próximos 30 anos.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *