Cartaxo inicia “regionalização” por meio turismo metropolitano

O Hotel Tambaú é um dos principais pontos turísticos de João Pessoa. Foto: Divulgação/

Os municípios metropolitanos estarão reunidos nesta quinta-feira (16) para formalizar a criação do Fórum Permanente dos Secretários de Turismo da Região Metropolitana de João Pessoa. O evento será às 9h, na Estação Ciências Cabo Branco e é uma das estratégias para estadualizar o nome do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), um dos cotados para a disputa do governo do Estado. A união de forças congregará cidades que, juntas, reúnem uma população de 1,3 milhão de habitantes.

Os municípios envolvidos nesse projeto são João Pessoa, Conde, Alhandra, Caaporã, Pitimbu, Santa Rita, Bayeux, Pedras de Fogo, Lucena, Rio Tinto, Mamanguape, Cabedelo e Cruz do Espírito Santo. A expectativa é juntar os atrativos turísticos destas cidades para atrair os turistas que visitam a região. Os municípios paraibanos ficam numa região privilegiada, a pouca distância do Recife e de Natal. O entendimento é que isso eleva a capacidade de atração de turistas dos outros estados.

A instalação do Fórum Permanente dos Secretários de Turismo da Região Metropolitana de João Pessoa vai gerar uma série de projetos a serem desenvolvidos, em conjunto, com as cidades situadas na região, para um aumento dos investimentos turísticos, geração de mais empregos e arrecadação de mais impostos para os municípios.
A sessão de abertura será presidida pelo secretário Municipal de Turismo, Fernando Milanez.

Na agenda dos trabalhos, uma apresentação do projeto de parceria, junto aos BRICS, bloco econômico formado pelo Brasil, China, Índia, Rússia e África do Sul que será apresentado aos participantes como opção de desenvolvimento.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *