Ator Wagner Moura grava vídeo com críticas à reforma da previdência

Vídeo divulgado nas redes sociais cobra mobilização da população contra a proposta de Reforma da Previdência enviada ao Congresso. Imagem: Reprodução/YouTube

O ator Wagner Moura, consagrado no Brasil e no exterior, tem emprestado a voz para uma mobilização feita pela frente Povo Sem Medo nas redes sociais contra a Reforma da Previdência. O vídeo está sendo compartilhado pelas principais lideranças do PT no Congresso, a exemplo dos senadores Lindbergh Farias (RJ) e Gleise Hoffmann (PR). No áudio, ele diz que a proposta enviada pelo presidente Michel Temer (PMDB) ao Congresso Nacional “tem vários ataques aos nossos direitos”. Entre as mudanças, cita a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria e lembra que em várias regiões do Norte e Nordeste a expectativa de vida ao nascer é menor do que isso. “Vão transformar o INSS em uma funerária, onde as pessoas vão se aposentar no caixão”, diz.

No quesito idade mínima, Wagner Moura lembra que Temer se aposentou aos 55 anos, ganhando mais de R$ 30 mil por mês. Ele também critica a aposentadoria de homens e mulheres com a mesma idade, ressaltando que a maioria delas tem dupla jornada. Para completar, critica na proposta a exigência para que as pessoas recebam a aposentadoria integral só depois de contribuírem 49 anos. O ator lembra que para se conseguir a aposentadoria com o benefício integral aos 65 anos, a pessoa precisaria iniciar a vida profissional aos 16 anos em trabalho formal e nunca ser demitida na vida. Para completar, pede que os internautas iniciem uma mobilização para encher os e-mails e redes sociais dos deputados e senadores para que eles rejeitem a proposta encaminhada pelo presidente Temer ao Congresso.

O Provo Sem Medo é uma frente de mobilização composta por mais de 30 movimentos nacionais. O grupo tem adotado a mesma estratégia da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), que também divulgou vídeo com animação. No caso dos auditores, eles alegam existir farsa do governo federal e alegaram não haver rombo nas contas públicas. Confira em matéria publicada anteriormente dois vídeos, um dizendo não haver prejuízo e outro alegando que eles existem.

 

6 comentários - Ator Wagner Moura grava vídeo com críticas à reforma da previdência

  1. Claudio Camilo Disse:

    É importante ressaltar que além da idade da aposentadoria deveria ser ressaltado o valor da contribuição(percentagem do salário) para o recebimento dos valores do benefício.

  2. Rubens Disse:

    Concordo com o wagner e ja mandei email criticando a reforma para todos os deputados da comissão da reforma da previdência. Temos que nos mobilizar para que não sejamos prejudicados por essa corja política que aí está.

  3. Joao Paulo Martins Disse:

    VALE LEMBRAR QUE OS NOSSOS POLÍTICOS DE PESO NA PARAÍBA COMO JOSÉ MARANH, CÁSSIO CUNHA LIMA, LIGA DENTRE OUTROS ESTÃO COM GOV… VAMOS DAR UMA BANANA EM 2018 À ESSES POLÍTICOS QUE ESTÃO TRAINDO O NOSSO POVO

  4. e o povo vai votar tudo no lula voce vai ver

  5. e o povo vai votar tudo no lula voce vai ver

  6. Angela Maria Rocha Gonçalves de Abrantes Disse:

    Acho que Moura deveria ler mais e estudar melhor a realidade brasileira, pois seu comentário é ‘raso’, ‘descabido’ e ‘desqualificado’. Que tal ele começar assistindo o programa PAINEL da Globo News desta semana para melhorar seu nível intelectual???? Estamos a vinte anos dicutindo esta situação e ainda aparece alguém para dizer que devemos ‘avaliar melhor’ ou que ela é descabida. TENHA PACIÊNCIA !!!!!!! Obrigada.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *