Auditores negam rombo na Previdência e sugerem ‘farsa’ do governo

Na semana em que voltam com muita força as articulações do governo federal para fazer aprovar a Reforma da Previdência, a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) vêm reforçando a campanha para desmentir o que chamam de farsa em relação ao ‘rombo’ nas contas da Previdência Social. Uma manifestação está sendo programada em todo o país para o dia 8 de março, data em que se comemora o Dia da Mulher. Eles alegam que grande parte do déficit é causado por isenções concedidas a empresários, além da Desvinculações de Recursos da União (DRU). Segundo a Anfip, o rombo de R$ 85,8 bilhões em 2015 divulgado pelo governo é fruto de uma manipulação de números.

Confira o que o vídeo contra a reforma:

Tramitação

A Comissão Especial da Reforma da Previdência, que analisa e discute o mérito da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287, fará três audiências públicas ao longo da semana. Na terça-feira (7), serão discutidas as aposentadorias de profissionais envolvidos em atividades de risco, como os policiais. Na quarta (8), será a vez dos professores e dos trabalhadores que atuam em atividades que prejudicam a saúde. Na quinta (9), a discussão será sobre as novas regras de aposentadoria para servidores públicos.

Confira o vídeo favorável à reforma:

84 comentários - Auditores negam rombo na Previdência e sugerem ‘farsa’ do governo

  1. augusto pereira Disse:

    Todo sistema previdenciário necessita de ajustes que possibilitem a justa adequação dos fatores que envolvem a aposentadoria dos indivíduos, No entanto, o que se percebe nesta “nova” proposta é a eliminação definitiva do trabalhador do direito à aposentadoria. Isso é, de fato, TEMERoso!

    • Sônia Souza Disse:

      Bastaria cobrar de quem deve para não haver rombo. Ao contrário, estão propondo aRROMBAR com o trabalhador.
      Tbém concordo com ajustes. Eles já ocorreram na Lei de 1996 quando nós, trabalhadores há vários anos, passamos a ter de pagar “pedágio”. Achei a proposta justa e paguei com mais 3 anos de trabalho (idade+contribuição), sem entender ser injusto.

    • Paulo Disse:

      Eles precisam continuar roubando, e cerco para isso esta ficando pequeno.

    • zw Disse:

      ajuste so se for na aposentadoria deles a nossa aposentadoria gera superavit

    • Wellington Caetano Disse:

      Nós povo brasileiro só temos a obrigação de votar para escolher o fantoche, pois até hoje nunca vi nenhum político fazer a vontade do povo, nem analisar a necessidade do povo.
      Não somos idiotas de acreditar que o sistema previdenciário está garantido saúde aos brasileiros, pois toda semana em qualquer canal aberto de televisão é noticiado alguma reportagem de descaso e maus tratos a doentes.
      Quanto ao ensino criam uma quantidade infinita de programas de financiamento, ou seja o cidadão vai pagar a conta, se calcularmos as despesas burocráticas para o recurso chegar ao beneficiário chegaríamos fácil a um percentual de vinte por cento de despesas das quais são convertidas em desvios, porque são transformados em pagamentos a políticos para darem aquela forcinha na homologação do sistema de repasse.
      Se lermos a constituição educação é um direito do cidadão e obrigação do estado.
      Dessa forma não deveria ser usado recurso da previdência e sim dos impostos que pagamos.
      A verdade é que elegemos políticos que não entendem nada de administração e aprendem rapidamente a se dar bem a
      As nossas custas e ficarem impunes por uma justiça elaborada por eles para eles mesmos.
      Pelo que está sendo exposto não necessitamos de reforma previdenciária mas acham que o excelentíssimo presidente quer saber da opinião do povo e da constatação dos auditores?

      • A reforma previdência social, nem que seja certo,não pode ser por esse governo não seria justo, é que não fomos nós brasileiros que elegemos. Na época ele era passageiro de Dilma Rousseff candidata.
        É o que falaram segundo jornais e TV os sefesa de não cassação a chapa.
        Se temer era passageiro então não é governo nós brasileiros nós não elegemos.

    • Eliana Disse:

      Acabem com a aposentadoria dos políticos e os anos servidos conste para a Previdência caso seja pago neste período pelo Estado.
      Pronto acabou o problema e não se fala mais nisso.
      Temer o povo não é bobo deixa de se fazer de carneiro pois sabemos que é lobo

    • Wagner Bruno da Fonseca Disse:

      No Brasil precisa de parar a roubalheira dos políticos.Eles recebem mais ou menos 30.000.00 mais benefícios, ostensivo a parentes,verba de gabinete,etc e tal? Porque não começar com TDS ladrões devolvendo o roubo e a diminuir seis salários e benefícios?

    • Tá claro, só não vê quem não quer.
      DRU? SÉRIO?

  2. Edmilson Disse:

    Esse governo GOLPISTA, deveria ter vergonha na cara, pois dentro da previdência existem sujeiras que deveriam ser removidas, onde por exemplo aposentadoria de Juízes condenados por atos ilícitos, sim esse tais recebem aposentadoria pelos atos ilícitos cometidos, além disso, os políticos, inclusive o ILUSTRE TEMER, se aposentou com 55 anos, ganha mais de 30 mil, com cargos acumulados, agora diga isso é justo… O trabalhador deve pagar a conta… Rapaz, se todos os políticos passassem a receber pelo TETO, se os Juízes corruptos perdessem duas aposentadorias e todos voltassem a contribuir pelo TETO, ai sim, além de sobrar dinheiro, tudo seria mais justo…Entretanto, isso é um absurdo, só querem diga-se PMDB e PSDB prejudicar os menos favorecidos e os trabalhadores, que o Senhor me perdoe mas isso que está ai é um LIXO…e vão pagar todos que agem assim no lago de FOGO…Pois, a justiça do Senhor vai chegar até eles…Miseráveis e hipócritas…

    • Roberto Martins Domenes Disse:

      O pior que não existe Senhor é eles ficarão impunes.

    • ohfmann Disse:

      Não é só PMDB e PSDB, e o principal culpado desta situação, claro que com o “apoio” da maioria dos outros, é o PT. Graças a eles que estamos na atual situação de calamidade!

      • Carlos Disse:

        Pelo amor de Deus, deixa de ser insistente em dizer que tudo começou com o PT seu APEDEUTA!!!!! Tudo que está acontecendo é justamente graças ao PT seu maluco, que vasculhou tudo desde que começou a governar, sua ANTA!!!! O PMDB/PSDB e CIA foi quem sempre tentou arrebentar com tudo, tanto é que a prova está aí na nossa cara, na sua cara seu bucéfalo, aprende a discutir num nível inteligente por favor. O PT também sua parcela de culpa, mas foi o que menos errou e propiciou toda a devassa que estamos tendo a oportunidade de ver e perceber pra ajudar a desmontar tanta robaleira!!!!!!!!!

        • Zilma Disse:

          Arrasou, é isso mesmo, o povo não quer ver que a partir do governo PT, a lama começou a ser revirada

          • joaquim palau Disse:

            Nao tem innocent e pmdb psdb pt pc do b entre outros pequenos temos que parar de defender esse ou aquele e lutarmos juntos por um brasil melhor

        • Ajudar a desmontar tanta roubalheira????? O pior cego é aquele que não quer enxergar. Esse governo que ai esta’ é a continuação do ladrão Lula. Foi combinação para a saída da Dilma pois o Temer achataria o povo para os idiotas falarem:: pior que a Dilma ai votarem em 2918 no Lula.

        • Ivone Disse:

          VOCÊS estão fazendo exatamente o que eles querem!! Discutindo culpados!!
          POLITICA É UMA SÓ!!O DISCURSO NA TELEVISÃO É ELEITOREIRO!
          Foquem no perdão fiscal aos mega devedores da previdência!!

        • João Disse:

          Kkkk é muita bobagem

        • Maria Célia Disse:

          Seu comentário com xingamentos mostram bem a cara do PT. Não é só o PT culpado. Culpados tb somos nós que deixamos as coisas acontecem e não lutamos. O senhor poderia ter feito seu comentário sem xingar. Isso mostra a revolta à verdade declarada.

        • Wagner Bruno da Fonseca Disse:

          Mas foi o mais ladrão,dando dinheiro até para países comunistas e ainda querendo que o Brasil se tornasse comunista

      • Bano Disse:

        Apeduta ignorante , a Filma caiu principalmente por ser contra estas maracutaias para penalizar o trabalhador . Se afaste da globo ou veja eles são parte da mídia corrupta neste nosso país noveleiro.

      • Geraldo Disse:

        O PT jamais iria propor uma reforma nesses moldes!!!

    • Marivaldo Ramos Disse:

      Se esse senhor que você fala é o cara adoro do céu e da terra, descansa, ele não vai se meter nessa furada e nem em outras……Coisas da terra somos nós que devemos resolver. ….Que tal começando a aprender a votar? Parar de ver o salvador da pátria nesses cães gulosos que não se fartam e só querem saber de pelar o povo……Que tal olhar e começar a apoiar propostas que envolvem todo o país e não somente alguns desejos nossos? ? Sou de bora a reforma da previdencia, pois não ah o que reformar……

      • Jaime Disse:

        Inútil tudo isso, o povo brasileiro por conta dá politicagem, não tem escola, não tem educação, e os que conseguem chegar a tal feito, é contaminado pela corrupção.. BRASIL país dos corruptos e corruptores, não tem solução…

      • joselito Disse:

        Tudo começa pelo voto, vote certo e com certeza as coisas vão mudando aos poucos

    • Geraldo Disse:

      O PT jamais iria propor uma reforma nesses moldes!!!

    • Edson kelly Filho Disse:

      Com certeza! A justiça do homem falha mais a de Deus não! Um dia no tempo do Deus Eterno eles vão prestar contas!

    • Espero
      Têm que existir uma saída para o que acontecendo tenha fim.
      Não é assim que pode ser resolvido os problemas financeiros do Brasil.
      Pelo contrário tão piorando e muito a situação de quem contribui verdadeiramente com a previdência social, para ter aposentadoria mesmo assim não vai ter se for como eles querem.

  3. ivanise correia Disse:

    Pq insistem. E afirmar. Rombo. Na previdência. Farsa até. Pq todos contribuímos. Pra previdência. Com valores absurdos.

  4. JOSIAS DA SILVA Disse:

    Aos poucos a FARSA DO0 ROMBO da PREVIDENCIA vai sendo desmascarado, é preciso fazer uma AUDITORIA COM URGENCIA, pois vao ser pegos os sonegadores e usurpadores do dinheiro da PREVIDENCIA SOCIAL. POR AUDITORIA JA.

  5. Leo Disse:

    Tudo tem rombo na previdência e outros,mas nos salários dos políticos nas verbas que recebem e fora o rombo que eles fizeram no país estes anos todos mas só a previdência que tem a ser reajustada porque não diminuem os salários as verbas a saúde deles devia ser a do sus para eles levarem suas famílias e sentirem o que o povo passa

  6. Alexandre Disse:

    Essa reforma é uma farsa para sucatear ainda mais o poder aquisitivo do povo brasileiro, nossa escravidão agora é a carga tributária.

  7. Francisco Cardoso Disse:

    “Se colocarem o governo federal para administrar o deserto do Saara, em cinco anos faltará areia”. (Milton Friedman).

    Mesmo se os auditores estiverem certos, é questão de tempo faltar areia.

  8. Kildare Disse:

    Cadê o pessoal fora Dilma para ir às ruas e fazer protesto contra? Cadê? Saiu a Dilma e na mesma semana ele já foi falando dessa reforma. Na mesma semana.

  9. Daniel Leite Disse:

    é a terceira mudança da previdencia que passo , além de ser absurda ,, ninguem muda a aposentadoria dos políticos … que acho simplesmente anormal , absurda , e irreal . Os caras nada fazem pelo pais , pelo povo , por ninguem e ainda , tem o previlégio de se aposentar após dois mandatos , simples assim .. chega disso

  10. Jonas Soares Santos Disse:

    O senhor ministro da fazenda, Henrique de Campos Meireles que tem 71 anos de idade, afirmou que se mexer na proposta de reforma 65 para 60 anos, idade mínima para a mulher se aposentar, a idade mínima dos homens têm que ser 71 anos ou mais! Com 71 anos, até o ministro, que vive na riqueza já está “contando cilindro”, imagine o trabalhador desassistido, mal nutrido que dá duro a vida inteira!

  11. ATRAVÉS DA “DRU”ESSES FILHOS DA PUTA NÓS ROUBARAM POR 32 ANOS! O roubo da Previdência?
    O rombo da previdência é uma mentira!Não há deficit previdenciário! Não há rombo da previdência! O que existe é um superavit previdenciário! Devido à manipulação da mídia, as pessoas estão convictas de que existe um deficit na previdência e que a reforma é necessária a urgente.[Obs.: Superavit é quando você arrecada mais do que gastou.].Nos artigos 194 e 195 a Constituição Federal cria o Sistema de Seguridade Social dentro do qual estão todos os benefícios previdenciários, os benefícios sociais e o amparo à saúde. Podemos chamar esse sistema de “tripé da proteção social”, que compreende Saúde, Previdência Social e Assistência Social.[Obs.: Sobre a receita da Seguridade Social (também chamada de “custeio”),E quais são essas receitas?Contribuições Previdenciárias ao INSS
    Contribuição para o financiamento da seguridade social (COFINS)
    Contribuição Social sobre Lucro Liquido PIS / PASEP (destinado especificamente ao seguro desemprego)
    Receita de concurso de prognósticos.
    Antiga CPMF recomendo a leitura do art. 195 da Constituição Federal e do art. 11 da Lei 8.212/91.].”DRU”= A Roubo aos aposentados trabalhadores e pensionistas.Na prática, permite que o governo aplique os recursos destinados a áreas como educação, saúde e previdência social em qualquer despesa considerada prioritária e na formação de superávit primário. A DRU também possibilita o manejo de recursos para o pagamento de juros da dívida pública. A PEC aumenta de 20% para 30% a alíquota de desvinculação sobre a receita de contribuições sociais e econômicas, fundos constitucionais e compensações financeiras pela utilização de recursos hídricos para geração de energia elétrica e de outros recursos minerais. Por outro lado, impostos federais, como o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e o Imposto de Renda (IR), não poderão mais ser desvinculados.Os trabalhadores e trabalhadoras, os sindicatos e as centrais sindicais devem exigir o fim da aplicação da DRU sobre o orçamento da Seguridade Social. Para esclarecer e recompor a verdade dos fatos devemos exigir auditoria pública das contas do Sistema de Seguridade Social.

    • João Disse:

      Tira de um lado falta de outro, a fonte é sempre a mesma, o dinheiro público.

      Assista o segundo vídeo, abra seus olhos e de seus amigos. País precisa de reforma urgente, igualar a aposentadoria dos servidores públicos com a dos trabalhadores privados e trabalhar mais por viver mais, como todo o mundo faz, ou a miséria será geral.

  12. ohfmann Disse:

    Não é só PMDB e PSDB, e o principal culpado desta situação, claro que com o “apoio” da maioria dos outros, é o PT. Graças a eles que estamos na atual situação de calamidade!

    • tania Disse:

      A quadrilha vem desde o Brasil foi descoberto, Fernando Henrique nunca pensou nos menos favorecidos. Eu pensei que o PT que colocou em ação o projeto engavetado Fies, ProUni, Minha Casa Minha Vida, foi muito bom tudo isso. Mais infelizmente não era só o PT, junto tinha partidos piores do que o Pt como PMDB,PSDB. E CIA

  13. Amir Pontes Disse:

    Povo meu! tem uma parte da equação que está sobrando na matemática chamada Brasil, Já explico:
    B = Brasil
    P= Povo
    l c = ladrões corruptos que também pode ser substituído ser entendido como politícos (letra minúscula, pois não merecem ser nomeados por maiúscula}
    tiremos o termo lc da equação e teremos: Povo feliz, saudável e mais um monte de atributos positivos. E ainda teremos um Brasil forte, dinâmico, com justiça social e acima de tudo soberano!

  14. Claudio Murilo Disse:

    A solução eh trazer Obama e colocar ele para administrar o Brasil. Uma espécie de locação de mão de obra temporária. Visto que nossos políticos (Não agravando a todos) demonstram um despreparo absurdo e a situação caótica se alastra por anos, meses, semanas e dias…

  15. Adelino Sesmilo Disse:

    Estou em pleno acordo com o Edimilson,pois se existe um teto para aposentaria privada,esse teto deveria ser pra todos como funcionalismo publico, politicos ,militares .Pelo que eu ouvi os politicos o funcionalismo e os militares é que forma esse ROMBO.Os aposentados da empresa privada tem que contribuir atualmente com 35 anos para se aposentar pelo teto, e tem que ralar muito pra chegar até lá
    E os polititicos que ficam de boa e tem 4 ,5, e até mais aposentadorias hein..

  16. Servidor Federal Disse:

    Por que não há uma movimentação com todos os servidores? A Esplanada não tem nenhum movimento contra isso. Devia ter protesto com todos; abaixo assinado, movimentaço nos Gabinetes dos deputados para lembrar quem votá é o povo!

  17. Lorenzo Disse:

    Então privatiza a previdência sr. Temer. Se é que não arrecada mais do que ganha….

  18. Lorenzo Disse:

    Aliás, do que gasta.

  19. BrasilinoDaSilva Disse:

    Não vi isso no site deles, inclusive em sua revista há esse editorial:
    http://i.imgur.com/nEfNU3d.jpg

  20. Lyon reis Disse:

    Vamos boicotar nas próximas eleições todos os políticos e partidos que votarem a favor da reforma da previdência. Tem que ter uma regra de transição justa para quem já trabalhou 25,30 anos, o PMDB e o PSDB estão decretando sua morte política. Sempre votei no PSDB porém agora devemos votar em quem está nos defendendo não importa o partido.

  21. Meus caros leitores, sobre tudo isso que está acontecendo pode até ser permissão de Deus, o nosso Senhor criador dos céus e da terra, mas não há nada que o povo não mereça, ou suporte.
    Mas de uma coisa eu sei, todos pagarão por seus atos mais cedo ou mais tarde, podendo até ser aqui mesmo, mas grande dia cada um receberá o que lhe convém, segundo a palavra de Deus, aguardem e comprovem. .

  22. Francisco Mesnier Disse:

    O video confirma que ha deficit. Os 84 bi sao maiores que os 65 que seriam “desviados”. Mesmo que se acredite nesta tese, ainda sobra um rombo de 19bi. e este deficit é crescente. Também todos este impostos “desviados” não pertencem a aposentadoria, alguns financiam a saúde por exemplo, então o “desvio” não chega a 65 e o deficit é bem maior que 19 bi. No final das contas este video prova o contrario do que pretende…

  23. Marco Disse:

    Gente chega, vamos invadir Brasília eles não podem ficar mais no poder.

  24. Robson Alves de Paula Disse:

    “É dura a vida da choldra: quando ela tem que pagar, o provisório vira permanente. Quando tem que receber, reformam a Previdência”. (Élio Gaspari, jornalista gaúcho).

  25. joão cardim Disse:

    Votei no Lula porque ele disse que não ia pagar a dívida externa, fazer auditoria , reduzir a jornada de 44 para 40 horas, acabar com os pelegos do imposto sindical ,e a 1a e unica coisa que fez em 2003 foi ferrar com os funcionários públicos com , minimo 60 anos, teto de 2500 reais, obrigar todos a pagar previdência da Previ, Correios, etc. Os “companheiros” quebraram todos os fundos, estamos sendo descontados na aposentadoria pra cobrir o rombo. Depois quebraram a Petrobras, o BNDS, fizeram maracutaia com todas as empreiteiras, os bancos tiveram os miores lucros da história. Quem acreditou no PT é cúmplice de quebrar o país. Vingança divina tarda mas não falha.

    • João Disse:

      Um dos maiores problemas da previdência são os servidores públicos. Já vi se aposentando com 48 anos! E tem muitos com 50, 52….quem vai sustentar esse pessoal até os 75/80 anos?

      • Izildinha A.Oliveira Disse:

        Nós mesmos vamos continuar a sustentar nossa aposentadoria, visto que independente de nos aposentar continuamos a pagar 11% de nosso salario como contribuição previdenciária. Não sei se é o caso da iniciativa privada.

    • Luiz Carlos Disse:

      Lula nunca pagou dívida externa. Aproveita-se do fato de que leigos em economia não vão checar a mentira. Os dados sobre a dívida são públicos, divulgados pelos sites do Banco Central, Banco Mundial, FMI, etc. Quando Lula tomou posse em 2003, a dívida era de 213 bilhões de dólares. Quando Lula saiu, em 2010, era de 354 bilhões de dólares. Aumentou 60% e em nenhum momento do governo Lula a divida externa diminuiu.

  26. João Disse:

    Querem enganar o brasileiro da mesma forma que governos enganaram outros povos. É possível sim que servidores públicos se aposentem com um bom dinheiro e com 50 anos e o trabalhador da rede privada aí pelos 58. Não tem porque trabalhar até 65 anos como outros países. Queremos viver e não só trabalhar. GOLPISTAS. Queremos comunismo.

  27. João Disse:

    Agora falando sério. Brasileiro tem que cair na real. A matemática é a mesma no mundo todo, não tem como brasileiro trabalhar tão pouco.
    Se não mudar agora, o futuro será de miséria geral. Riqueza precisa ser produzida.

  28. Luis Fernando Disse:

    O que o governo quer é que paguemos a previdência a vida inteira e a usemos alguns poucos anos ou morramos antes mesmo de usa la com isso vai sobrar cada vez mais dinheiro para manter seus salários e benefícios milionários até quando seremos feitos de idiotas por essa corja de ladrões o Brasil é um país que tem tudo o que precisa pra ser independente mas esses malditos políticos que comandam o país além de ladrões são super incompetentes a ponto de não conseguir administrar um país autosuficiente como o Brasil

  29. Luiz Carlos Disse:

    Não são exatamente os Auditores, mas o sindicato dos Auditores. E sindicato nenhum aceita reforma na Previdência. A Anfip é o sindicato dos fiscais da Previdência que entraram para o quadro da Receita Federal.

  30. joselito Disse:

    Tudo começa pelo voto, vote certo e com certeza as coisas vão mudando aos poucos

  31. É uma vergonha. Os grandes têm que pagar e os pequenos não. Aqui no Brasil acontece o contrário. Quem deveria pagar é isento e quem não pode pagar é obrigado a pagar. Os politicos têm mordomias que em nehum outro país desenvolvido eles teriam. Deles é que deveriam ser cortados todas as benesses. Deveriam ganhar salario minimo.

  32. Izabel Bonfim Galvão Disse:

    Entao. Pessoal vces precisa m saber mais sobte os fucionarios publicos meu esposo trabalhou 30anos como militar pagou a previdencia os 30 anos faleceu n comprimento d dever. Sou sua vuva e recebo seu salário so q.eu continuo pagando a previdência social , eles.alegam q tem fazer caixa p eu poder continuar a receber. engraçado como si todos os pensionistas pagam d novo como a previfencia ta.quebrada. so rindo desse Brasil injusto kkkkkkkkk

    • Anaelson Disse:

      Ô meu Deus do céu que tantas inocênciase, pessoal no vai adia trará nada ficar discutindo quem é o certo ou o errado, deixa eles ficarem se achando que estar por cima da “carniça” quando eles menos esperar iremos dar a resposta a eles. O ideal seria que todos os brasileiros voltassem em branco, isso sim seria a maior prova de rejeição aos ladrões de gravata, aonde todos nós iríamos mostrar aseu nossas indignação, revolta, com esses filho da putas.

  33. Magali Disse:

    Por que este texto aqui colocado não é divulgado em outros meios de comunicação??? Só no Facebook não basta. Não é suficiente. É preciso conscientizar o maior número possível
    de brasileiros.. Antes que matem o povo honesto de uma vez por todas!!!

  34. JEAN Disse:

    se a arrecadação da previdencia fosse aplicado só na previdênci; se fosse eliminada a corrupção e as fraudes SÓ na previdência, todo e qualquer brasileiro se aposentaria com 55 anos e a previdência ainda assim seria SUPERAVITÁRIA. chega de mentira !!!

  35. Anaelson Disse:

    Ô meu Deus do céu que tantas inocênciase, pessoal no vai adia trará nada ficar discutindo quem é o certo ou o errado, deixa eles ficarem se achando que estar por cima da “carniça” quando eles menos esperar iremos dar a resposta a eles. O ideal seria que todos os brasileiros voltassem em branco, isso sim seria a maior prova de rejeição aos ladrões de gravata, aonde todos nós iríamos mostrar aseu nossas indignação, revolta, com esses filho da putas.

  36. jose carlos salles Disse:

    Falar em previdência, sem a unificação publico-privada é brincar, é tirar o sarro com o povo brasileiro. Não se pode admitir sistemas diferenciados de previdência, pois, enquanto os trabalhadores comuns pagam impostos para bancar com salários integrais dos servidores públicos, estes por suas vez, se aposenta com um teto máximo, que nunca é corrigido, ao menos pela inflação, além fadado fator previdenciário, implantado pelo também governo corrupto de FHC, Precisa acabar com aposentadorias integrais de quem quer que seja. Todos são iguais perante a lei. Não existem brasileiros diferenciados não isso que está escrito na lei? Quem quiser ganhar mais que o teto, que pague do seu bolso. Esse país só sera justo, hora que todos forem tratados com igualdade. Enquanto, o Executivo, Legislativo, Judiciário e, agora, o Ministério público, não forem desmascarados e punidos por não cumprir a lei, esse país sempre será essa republiqueta de merda.

  37. Lourenço Quezada Júnior Disse:

    Pelo que eu entendo, a Previdência tecnicamente é sustentável, mas o grande erro dos governos desde a sua implantação, foi misturar o dinheiro das contribuições empregado/empregador com empreendimentos, financiamentos e desvios diversos em outras áreas. O total de arrecadação, à semelhança dos fundos de pensão, deveria ter sido aplicado, tendo em vista que lá na frente (hoje), a população ficaria mais idosa e portanto, mais pessoas se aposentariam. Neste conceito, a Previdência não deveria estar quebrada… Alguém já disse que a Transamazônica e a ponte Rio- Niterói, entre outras obras, foram financiadas com o dinheiro da Previdência… Ninguém assume os erros e agora a bomba é jogada nas mãos de quem trabalha e já começa a duvidar que um dia irá se aposentar. A população do país está cada vez mais avançada, com desemprego recorde que acarreta menos contribuições e, de quebra, uma inadimplência das empresas que já atinge o valor total de um ano de pagamento aos aposentados.

  38. Rick Disse:

    A única retorna necessária é vincular o valor da aposentadoria ao saldo total da contribuição vinculada ao cidadão. Um exemplo simples… Se durante décadas as contribuições totalizam R$500.000,00 e considerarmos uma rentabilidade de apenas 1℅ ao mês já teríamos uma renda de R$ 5.000,00 mensal… Considerando que o teto para aposentado é R$ 5.000,00 chegamos a conclusão que é impossível a previdência estar quebrada…. Salvo má gestão dos recursos…. Para ser justa a previdência deve vincular o valor da aposentadoria a soma total da contribuição vinculada ao cidadão…

  39. j arnaldo longo Disse:

    Sr deputado de vez aprovar a novas regras vamos exigir que seja feita uma auditoria indepente so assim ficaremos sabendo a verdade

  40. Ezequias rocha Disse:

    O governo antes de mexer com o direito do povo deveria cobrar dos bancos e empresas o valor devido a previdência , mexer com a fazer reforma da previdência e voltar a escravatura porque contribuir 49 anos não e digno tem mesmo que mostrar ao povo a atual movimento de caixa da previdência e cobrar o que e devido para previdência

  41. Madalena CarlosdeOliveira. Disse:

    Não é possível que o Brasil continue assim. Deus está vendo tudo! Nada está escondido aos olhos dele. Ele é justo! No momento certo ele vai nos socorre!. O povo está gemendo! Não sabemos em quem votar. A minha confiança e esperança está em Deus!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *