Márcia Lucena anuncia pagamento de salários atrasados

Márcia Lucena realiza reunião com secretariado. Foto: Divulgação

A prefeita do Conde, Márcia Lucena (PSB), prometeu para o dia 10 de março o pagamento da última parcela dos salários atrasados dos servidores municipais. A decisão foi tornada pública nesta segunda-feira (28), após reunião de trabalho com secretários municipais. O pagamento é referente ao mês de dezembro, que não foi pago pela ex-prefeita Tatiana Correia.

Márcia Lucena ressaltou, durante o encontro com auxiliares diretos, que a política de respeito ao calendário de pagamento fortalece a economia local e beneficia o setor de serviços de toda a região do Litoral Sul. A antecipação do pagamento de fevereiro dos salários também atendeu ao mesmo objetivo.

A prefeita também assegurou a inclusão no contracheque de março dos professores e professoras, retroativo a janeiro, do percentual de aumento de 7,64% sobre o piso salarial da categoria estabelecido pelo Ministério da Educação.

No sábado e no domingo aconteceram postagens nas redes sociais desses profissionais indagando sobre o pagamento já em fevereiro (o pagamento antecipado do funcionalismo do município de Conde aconteceu na última sexta-feira, 24) do aumento sobre o valor do piso salarial. A prefeita Márcia reafirmou o que já havia sido informado antes, que a aplicação do índice seria integral e que a implantação nos contracheques acontecerá em março, retroativa a janeiro.

O planejamento para o mês de março foi o tema central da manhã de trabalho no feriado de Carnaval. A prefeita apresentou diretrizes para organização e controle das despesas em conformidade com a legislação vigente.
Participaram da reunião o secretário de Administração, Einstein Almeida, a secretária da Fazenda Sônia Maria Lopes Vanderlei, e A do Controle Interno Girlene Melo Silva Roque, além de gestores de Recursos Humanos, Contratos, entre outras Secretarias.

Com informações da assessoria de imprensa

2 comentários - Márcia Lucena anuncia pagamento de salários atrasados

  1. Patricia Lopes Batista Disse:

    Prefeita Marcia,
    os Prestadores de serviço irão receber o salário de Dezembro também?
    pois trabalhei 6 meses no conde,o último mês ( Dezembro) trabalhei no Creas e não recebí

    Agradeço sua Atenção !

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *