Temer muda agenda para o dia 9 e terá palanque ‘minado’ na Paraíba

Ex-aliados: Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima deverão estar ao lado de Temer durante visita à Paraíba. Foto: Rizemberg Felipe

Dormindo com o inimigo” foi um filme estrelado pela atriz norte-americana Julia Roberts, em 1991. O enredo falava de uma mulher que descobriu no marido o seu maior inimigo e fugiu para escapar das agressões. O exemplo não caberia em justa posição, mas a ideia serve para simbolizar o que será o palanque do presidente Michel Temer (PMDB) que vem à Paraíba no dia 9 para “inaugurar” a chegada das águas da transposição. Lá estarão os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Maranhão (PMDB), além de, imaginem, o governador Ricardo Coutinho (PSB).

É bem verdade que Ricardo e Cássio, hoje desafetos, já estiveram juntos em eventos passados, dizem até que com certa cortesia mútua. Junto com José Maranhão, atualmente seu aliado, o tucano experimentou momentos de amor e ódio com o socialista. Ricardo se uniu a Cássio, em 2010, para vencer Maranhão e, quatro anos depois, deu o troco no peessedebista. Em 2014, no segundo turno, Maranhão foi essencial na vitória do socialista contra o tucano nas eleições.

A relação dos desafetos do governador inclui ainda o presidente Temer. O socialista encampou o movimento, na Paraíba, contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Levou muito tempo ainda atacando o peemedebista, a quem chamava de golpista. O gelo entre os dois foi quebrado pelo senador Raimundo Lira, uma das lideranças do PMDB que sonham com um alinhamento futuro com o governador. Lira espera conquistar para o partido uma vaga na chapa majoritária liderada pelos socialistas.

Entre os paraibanos, Cássio tem ido a todas as visitas às obras da transposição e iniciou na semana passada praticamente um diário da chegada da água, com a divulgação de imagens nas redes sociais. Tem lembrado, sempre, o empréstimo feito pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), do conjunto motobomba usado para mandar a água de Sertânia, em Pernambuco, para a Paraíba. Já Ricardo tem bancado propagandas do governo para mostrar que o Estado teve participação importante na transposição, com a execução das obras complementares.

Inimigos ou não, os quatro devem dividir o palanque em Monteiro, no dia 9. A previsão é que a água chega à Paraíba já no dia 5 de março.

 

10 comentários - Temer muda agenda para o dia 9 e terá palanque ‘minado’ na Paraíba

  1. joao paulo martins Disse:

    O QUE EU NÃO CONSIGO ENTENDER , É A MIDIA SE FAZER DE ESQUECIDA E NÃO CITAR O NOME DO RESPONSAVEL POR ESSA OBRA [ Luis Inacio Lula da Silva ] , SIMPLES ASSIM … FOI POR CONTA DE LULA QUE ESSE PROJETO APESAR DO ATRASO CHEGOU A IRA BENEFICIAR MILHARES DE PESSOAS NA PARAIBA. LEMBRO ME MUITO BEM QUANDO ESTAVA NA BAHIA , POLITICO , RELIGIOSOS , ARTISTAS DENTRE OUTROS TODOS CONTRA A TRANSPOSICÇÃO ATÉ GREVE DE FONE DE UM SENHOR RELIGIOSO ..LULA PASSOU POR CIMA DE TUDO E DE TODOS .. ESPERO QUE A POPULAÇÃO RECONHEÇA ESSE FATO.

    • Pedro Sousa Disse:

      Pois é caro amigo Paulo, a imprensa no Brasil é cruel e imediatista. Todos os escândalos de corrupção são atribuídos aos governos do PT. Como a memória do nosso povo é curta, esquecem que a corrupção vem desde os governos militares e veio eclodir justamente no governo que está sendo crucificado, como se tivesse começado na era PT. Pois deveriam enaltecer os governos de Lula e Dilma, uma vez que a sujeira finalmente apareceu justamente nesse período. Os demais governos anteriores, todos foram honestíssimos , sem corrupção… Fosse assim, o país estaria uma maravilha antes, sem problemas de infraestrutura, saúde, educação e segurança, uma vez que não havia corrupção e o dinheiro público era aplicado nesses setores…. Acordem povo brasileiro…. a roubalheira é secular…. temos que mudar isso agora.

  2. joao paulo martins Disse:

    Espero fielmente que a imprensa e as pessoas da Paraiba , reconheçam o esforço que LUla fez para trazer as aguas pra ca … lembro que havia na epoca , politicos , artistas religiosos com greve de fome para impedir que lula desse continuidade a esse projeto ..LULA lutou contra tudo e contra todos e agora vem Cassio e Temer enganar o pavo novamente ..meu Deus

  3. Welbi Maia Brito Disse:

    Com a crise hídrica superada aqui em SP, o governador Geraldo Alckmin aproveita os equipamentos e tecnologia adotados para ajudar a socorrer outros Estados. Como diz o lema no brasão de São Paulo: “Pro Brasilia Fiant Eximia”, que significa: pelo Brasil façam-se grandes coisas.

  4. UBALDINO DUARTE Disse:

    A mídia não esqueceu do Lula. Todos os dias temos notícias de descobertas de novas maracujás, e logo ele estará preso para ai sim ser esquecido.

  5. As brigas particulares não interessam ao povo. O que interessa é que todos se juntem em benefício do desenvolvimento e contra a seca avassaladora que se instalou no Nordeste e em especial, na Paraíba. O verdadeiro homem ou mulher públicos são aqueles que em nome do bem comum da coletividade passam por cima de suas querelas pessoais. Isso sim, é que é político com “P” maiúsculo. E que digamos: Salve a Paraíba.

  6. Rubens Figueiredo Disse:

    Lula iniciou uma obra que não tinha previsão de conclusão, principalmente com o bando de ladrões que, capitaneados pelo próprio, deixou o Brasil em situação de lamúria. É muito importante e fundamental a obra, porém é vergonhoso o tempo que se estendeu. E esses “come e dorme” da PB, têm que acabar com as picuinhas, são farinha do mesmo saco e mantêm as mesmas intenções: se locupletarem!

  7. Ednaldo N Barbosa Disse:

    O molusco tinha que fazer algo útil, mas tenho certeza que o custo dessas obras foram super faturados, vejam as obras e o legado da copa 7 x 1 foi pouco. Agora temos as contas de energia elétrica que aquela vadia nos presentiou agora. Nossa, chega !

  8. Levi Disse:

    O povo paraibano precisa ficar ligado na questão política, desde Wilson Braga, Tarcísio Buriti e Ronaldo Cunha Lima, a paraíba vem sofrendo, pois essa turma só tá preocupada em ganhar a política, o resto do povo que se dane. Portanto estamos de olho nesses caras.

  9. Federação da Agricultura Familiar da Paraíba Disse:

    A FAF – FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR DA PARAÍBA, na pessoa de seu Presidente, SEVERINO DE MEDEIROS, agradece ao Presidente TEMER pelos recursos liberados para a conclusão desta tão importante obra, onde vai trazer melhores dias aos agricultores familiares da Paraíba. O mesmo também espera do Governo Federal novas ações no sentido de implantar projetos de geração de emprego e renda para os pequenos e médios agricultores familiares. Não esquecendo também de outras regiões onde a transposição não chegará para os pequenos agricultores, levando aos mesmos outros meios de contenção para a seca, como por exemplo: Construções de pequenos açudes e barreiros, como também de perfuração de poços profundos e construções cisternas.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *