Executivo Legislativo 15:17

Novo líder da oposição na ALPB vai ser escolhido após posse de Gervásio

Renato disse que nome do líder vai ser escolhido em consenso (Foto: Roberto Guedes/ALPB)

Jhonathan Oliveira

O novo líder da bancada de oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB) na Assembleia Legislativa vai ser escolhido em uma reunião na próxima quarta-feira (1º). O encontro está marcado para depois da posse do nova Mesa Diretora da Casa, que vai ser presidida pelo deputado Gervásio Maia (PSB). A expectativa é que o posto fique com um parlamentar do PSDB.

A confirmação do encontro dos oposicionistas foi feita pelo ex-líder do bloco, deputado Renato Gadelha (PSC), nesta quinta-feira (26). “Como aconteceu no ano passado, vamos chegar a um consenso na escolha do nome que comandará a bancada de oposição em 2017, dando prosseguimento ao que foi acordado em 2016”, disse. Gadelha evitou especular nomes, afirmando que “qualquer um dos membros da bancada representará o grupo com qualidade”.

No entanto, o próprio Renato Gadelha já havia revelado ao blog que a tendência seria o PSDB assumir o cargo de liderança. Nesse cenário, surgem como favoritos os deputados Bruno Cunha Lima e Tovar Correia Lima. “Claro que meu nome está à disposição, mas temos bons nomes dentro e fora do PSDB”, afirmou Bruno, no começo da semana.

O encontro também servirá para a escolha dos nomes da oposição que vão compor as comissões da ALPB no biênio 2017/2018. “Com a posse da nova mesa, temos alterações também nas comissões. Respeitaremos a proporcionalidade das bancadas e faremos as indicações, também de forma consensual”, afirmou Renato Gadelha. A reunião entre os parlamentares acontecerá em um restaurante na praia do Cabo Branco.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *