Cássio atrai oposição a Cartaxo em encontro na CMJP

Cássio reúne vereadores em encontro na CMJP. Foto: divulgação

Angélica Nunes

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) esteve nesta terça-feira (17) para, como ele próprio disse, “uma visita de cortesia” ao amigo e correligionário Marcos Vinícius (PSDB), mais novo presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Além de vereadores da base que andam insatisfeitos com a reforma administrativa do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), o que chamou a atenção na reunião foi a presença dos dois vereadores do PTdoB, Chico do Sindicato e Humberto Pontes, que em tese ainda são da bancada de oposição na Casa.

O líder da situação, Helton René, disse que tem conversado com os parlamentares oposicionistas, mas sem nada certo. Nos últimos dias Humberto Pontes chegou a afirmar que, embora da oposição, tem boa relação com Cartaxo. Já Chico do Sindicato, que já foi governista, também está em conversas com o líder da situação para retomar o grupo. Renê, inclusive, afirmou que todos os vereadores foram convidados para o encontro com Cássio, “mas apenas os que se interessaram foram”, completando que não compareceu porque tinha outro compromisso.

Para a vereadora Raíssa Lacerda (PSD), uma das que tem se queixado de Cartaxo, a presença do senador paraibano na Casa “mostra a atenção” do líder do PSDB no senado “para com a Casa de Napoleão Laureano”. O pai de Raíssa Lacerda e ex-governador no segundo governo de Cássio, José Lacerda, também esteve no encontro. “É com grande satisfação que recebemos a visita de um senador que possui sua atenção voltada aos temas de maior interesse da sociedade paraibana e que se coloca à disposição dos parlamentares para defender temas de interesse de João Pessoa em Brasília”, avaliou.

Também foram ao encontro com Cássio os vereadores Helena Holanda (PP), Milanês Neto (PTB), João dos Santos (PR), Eliza Virgínia (PSDB), Luís Flávio (PSDB), Damásio Neto (PP), Dinho (PMN), Thiago Lucena (PMN), João Corujinha (PSDC), Lucas de Brito (PSL) e Pedro Coutinho (PHS).

Agenda nacional

Marcos Vinícius avaliou a visita de Cássio como positiva por ajudar a construir uma ponte com o Congresso Nacional. “Neste momento em que estamos trabalhando pela implantação do sinal digital da TV Câmara, a atuação do senador Cássio, junto à Câmara Federal, será importante para que possamos adiantar todo este processo”, defendeu. O presidente ressaltou ainda o interesse de firmar parcerias para trazer grandes debates para a Casa de Napoleão Laureano, inclusive envolvendo a reforma previdenciária.

Em uma conversa demorada com os vereadores, Cássio tratou de temas ligados à transposição da águas do Rio São Francisco e destacou que as bombas d’água oferecidas pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), poderão adiantar em 30 dias a chegada das águas da transposição a áreas do Estado que sofrem constantemente com a seca.

“João Pessoa não vem sofrendo com este problema, mas em cidades como Campina Grande a chegada destas água é urgente”. Quanto à capital, Cássio revelou que vem atuando junto ao governo federal para facilitar a liberação de recursos para a chegada dos VLTs. “Este é um debate que foi muito politizado, mas a verdade é que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou R$ 60 bilhões em investimentos, mas não tinha os recursos para tornar isto realidade, e não apenas João Pessoa, como muitas capitais, ficaram sem implantar os VLTs por este problema. Aquele anúncio foi uma reação às primeiras grandes manifestações nas ruas, mas infelizmente tudo não saiu do papel”, explicou.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *