Benilton quer implantar Ouvidoria Itinerante para se projetar em 2018

Benilton Lucena quer incrementar Ouvidoria. Foto: Angélica Nunes. 

Angélica Nunes

De 1º secretaria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa, o ex-vereador Benilton Lucena (PSD) conquistou apenas a terceira suplência da chamada ‘coligação da morte’ (PSD-PHS-PSDB-PTN), nas eleições passadas. Para compensar a derrota, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) empossou nesta sexta-feira (6) o correligionário na ouvidoria geral do Município. Benilton deve mergulhar de cabeça na oportunidade para tentar ganhar corpo para a disputa por uma vaga de deputado em 2018.

Umas das estratégias do novo Ouvidor da Prefeitura da capital é estar manter a visibilidade junto à população. Um dos planos Benilton Lucena é implantar a Ouvidoria Itinerante. A experiência, segundo ele, foi executada com sucesso na Câmara Municipal, com a realização de sessões nos bairros da cidade. “A ideia é que a gente esteja nas bases, nos mercados, cemitérios, para que a gente possa escutar a população e saber o que ela deseja para que a gente possa melhorar os serviços prestados”, justificou.

Professor de carreira, Benilton era cotado para ocupar cargo na Secretaria de Educação. Apesar da surpresa com a nomeação para a pasta da Ouvidoria, o ex-vereador garantiu que está satisfeito e que a partir de segunda-feira (9) estará tomando conhecimento da área para traçar outros planos. “Queremos fazer visitas a todas as associações e sindicatos, todos os segmentos organizados da cidade, além de fazer uma visita a todos os secretários municipais para que a gente possa desenvolver um trabalho mais rápido à população”, comentou.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *