Aguinaldo Ribeiro é cotado para voltar ao governo federal

Jhonathan Oliveira

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) pode voltar a ocupar uma cadeira na Esplanada dos Ministérios. Depois de ter sido ministro das Cidades no primeiro governo de Dilma, o paraibano agora é cotado para o Ministério da Saúde. A indicação entraria nas negociações para garantir a reeleição de Rodrigo Maia como presidente da Câmara dos Deputados

De acordo com a Folha de São Paulo, o presidente Michel Temer se reuniu na segunda-feira (2) com os integrantes da articulação política para discutir a eleição na Câmara. A estratégia é fazer o PP e o PTB, que fazem parte do chamado ‘Centrão’, desistirem de lançar candidaturas avulsas contra Rodrigo Maia. Os desistentes seriam premiados com ministérios.

Além de levar Aguinaldo para o lugar de Ricardo Barros na Saúde, Temer também avalia trocar Ronaldo Nogueira por Jovair Arantes no Ministério do Trabalho.

De forma oficial, Temer tem afirmado que não se envolverá no processo eleitoral da Câmara, mas nos bastidores ele tem agido fortemente. Ele inclusive cancelou a ida ao Fórum Econômico de Davos, marcado para 17 a 20 de janeiro.

E por falar em saúde …

Antes de se preocupar com ministério, Aguinaldo Ribeiro precisou cuidar da própria saúde. Ele foi internado no Hospital Samaritano, em João Pessoa, na noite de segunda-feira (2), após sentir um incômodo. O parlamentar passou por um procedimento cirúrgico simples para a retirada de cálculo renal. Ele está bem e recebeu alta no final da manhã desta terça-feira (3).

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *