Cássio lança a hashtag “julgaTRE” para ações contra Ricardo

Cássio cobra julgamento de ações contra Ricardo Coutinho. Foto: Divulgação/Agência Senado

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) sugeriu nesta terça-feira (27), durante café da manhã com a imprensa, em João Pessoa, a hashtag “julgaTRE” para as ações que tramitam no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra o governador Ricardo Coutinho (PSB). O parlamentar acusa o socialista de ter usado a máquina administrativa, em 2014, para garantir a reeleição. As esperanças dos tucanos sobre a cassação estão depositadas, principalmente, na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) do Empreender-PB.

De acordo com os adversários do governador, ele teria usado o programa de concessão de crédito Empreender-PB com fins eleitorais durante a campanha de 2014. Um dos argumentos que apontam neste sentido é o relatório elaborado pela Controladoria Geral do Estado (CGE) apontando suposto descontrole na concessão dos empréstimos. Entre as falhas apontadas estão concessão de recursos para menores de 18 anos e a não comprovação da cobrança pelos empréstimos.

Cássio tem reclamado do que chama de lentidão do TRE para julgar as ações. O senador lembra que, no caso dele, quando era governador, houve celeridade e o mandato dele foi cassado no primeiro ano de governo. O governador Ricardo Coutinho, por outro lado, desdenhou da pressa do tucano em entrevista recente. Disse que tem ações que pesam contra o parlamentar tramitando em segredo de justiça no Supremo Tribunal Federal (STF). Entre elas, citou o caso do Edifício Concorde, quando o dinheiro supostamente usado na campanha foi jogado pela janela.

6 comentários - Cássio lança a hashtag “julgaTRE” para ações contra Ricardo

  1. rubens figueiredo Disse:

    O sujo falando do mau lavado, em algum lugar do passado estavam se abraçando, comemorando a derrota de maranhão, hoje, estão se estranhando. Qual das duas situações é a real? A resposta é simples, suas personalidades ou suas atuações dependem do interesse pessoal de cada um, nada a ver com o povo!. Quando a PB vai acordar e escolher melhor seus representantes?

    • que pode Disse:

      Acredito que o nobre amigo não mora na Paraíba. Ou então não enxerga as obras feitas durante o período de governança do Senhor Ricardo. Ele pode não ser simpático para muitos, mas, que trabalha em prol da Paraíba, não podemos negar. Eu não sou bajulador, mas sei dizer a verdade em qualquer hora. Sou reconhecedor de quem se propõe a realizar obras e as faz. Pior é quem sempre prometeu e nada fez.

  2. Antonio Fernandes Disse:

    Cassio conforme-se com a derrota para o mago, e vá trabalhar pela paraíba fazer jus ao seu salário.

    • que pode Disse:

      Concordo contigo no que escreves. Este cidadão recebeu um mandato de Senador para luyar pelos interesses da Paraiba e o que ele sabe fazer de melhor é justamente boicotar os recursos que estavam até garantidos por convênios celebrados entre a União e o Estado da Paraíba, fazendo com que o Governo Federal através de seu Capitão-Mor e de seus Ministros seguros os recursos e os engavetem at´me segunda ordem. Coisas de gente pequena e que faz como a história do menino que não tinha muita competência para o esporte e só cedia a bola se ele estivesse no time de primeira linha. Caso contrário ninguém jogava. Não é assim que acontece com o Senador Cássio e seus comandados? Que pena que ainda tenham na política pessoas que pensam como o Senhor e outros que se encontram em Brasília representando a nossa brava Paraíba. Os tempos mudaram Senador e o Senhor ainda se encontra no passado, na época dos Coronéis, na contramão do desenvolvimento? Pare com estas picuinhas e trate de trazer recursos para o desenvolvimento da Paraíba que é a melhor coisa que pode lhe trazer de volta para uma nova candidatura a cargos eletivos. Caso contrário o senhor será fatalmente esquecido pelo povo consciente da nossa Paraíba. E olhe, não é só Campina Grande que pode lhe virar as costas não. O povo das cidades interioranas já puderam provar do progresso que o Governador implantou por todas as cidades, só o Senhor não sabe disso. Cuidado, Senhor Cássio!

  3. Antonio Fernandes Disse:

    Cassio conforme-se com a derrota para o mago, não se ganha sempre vá trabalhar pela paraíba fazer jus ao seu salário.

  4. FEUBER Disse:

    sem SEGURANÇA, sem ÁGUA.. RICARDO é o PIOR GOVERNADOR da História.

    1. #VOLTAMANZUA
    2.#QUEROTOMARBANHO
    3.#RICARDO, O PIOR DA HISTÓRIA

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *