O secretário de Segurança da Paraíba manda muito bem… na música

O secretário de Segurança e Defesa Social (Seds) da Paraíba, Cláudio Lima, pode até enfrentar dificuldades na tarefa de manter o Estado mais seguro. Afinal, não tem sido fácil reduzir os índices de criminalidade e combater, por exemplo, as explosões em bancos pela Paraíba afora, apesar de algumas ações bem-sucedidas na área. Mas uma coisa ninguém pode negar: o auxiliar do governador Ricardo Coutinho (PSB) manda muito bem na área musical – como amador, lógico. No fim de semana, ele fez um “cover” do cantor e compositor pernambucano Alceu Valença e arrancou muitos aplausos da platéia presente na festa de confraternização dos delegados da Polícia Civil.

Cláudio Lima interpretou a música “Como dois animais”, do álbum Cavalo de Pau, lançado em 1982 pelo artista pernambucano. O secretário tocou guitarra e cantou, sendo acompanhado na canção por delegados e familiares que participaram da festa ocorrida no fim de semana, em João Pessoa. O vídeo foi divulgado pelo site Cariri Ligado e gentilmente cedido ao blog.

O flagrante envolvendo os dotes artísticos de Cláudio Lima fez muitos colegas de redação lembrarem do deputado federal Manoel Júnior (PMDB), eleito vice-prefeito de João Pessoa neste ano. No ano passado, um vídeo mostrou ele cantando “Dia Branco” durante o aniversário do ex-presidente da Câmara dos Deputados, ex-deputado federal e ex-aliado de Júnior, Eduardo Cunha (PMDB). Curiosamente, a música é também de um cantor e compositor pernambucano. Neste caso, de Geraldo Azevedo. Se não estivessem em trincheiras distintas na política, não seria difícil imaginar um “dueto” com a participação do secretário e do deputado.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *