Marcos Vinícius constrói maioria e busca entendimento com Durval

whatsapp-image-2016-11-21-at-11-05-16O vereador Marcos Vinícius (PSDB) construiu maioria visando as eleições para presidente da Câmara de João Pessoa, prevista para janeiro. O parlamentar reuniu na manhã desta segunda-feira (21) 16 vereadores eleitos e reeleitos para a próxima legislatura. Ao todo, são 27 votos possíveis. Das três candidaturas postas, apenas a de Vinícius e Durval Ferreira (PP) foi mantida. O vereador Lucas de Brito (DEM) aceitou abrir mão da postulação em troca da condição de vice-presidente na mesa diretora.

Pelo acordo, foi amarrada também a chapa para o segundo biênio, encabeçada pelo vereador João Corujinha (PSDC). Ele terá como vice Léo Bezerra (PSB). “É uma chapa como tem que ser as chapas da Câmara, ecléticas, até por que a Câmara não tem partido. É constituída pela unidade dos parlamentares que a compõem”, garantiu Marcos Vinícius. Ele promete procurar Durval Ferreira para dialogar com ele a construção de um consenso para o pleito. “Durval é uma pessoa que sabe trabalhar com unidade”, acrescentou.

whatsapp-image-2016-11-21-at-11-05-39

Foto: divulgação

Apesar de ter condenado a prática, no primeiro momento, Marcos Vinícius deu aval para a construção de uma eleição dupla, a exemplo do que aconteceu na Assembleia Legislativa. A primeira chapa é eleita para o primeiro biênio (2017-2018) e a segunda para o segundo biênio (2019-2020). O tucano explicou que vai procurar também o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), que, segundo ele, tem acompanhado as negociações com a distância que o cargo exige. “A escolha é dos vereadores, mas estou certo de que o prefeito ficará feliz com a unidade construída”, ressaltou.

Marcos Vinícius foi secretário de Comunicação na gestão de Luciano Cartaxo. O prefeito também tem uma boa relação com o atual presidente da Casa, Durval Ferreira, que foi essencial para que o PP aderisse à chapa de reeleição do atual prefeito. Por conta disso, o apoio à recondução do progressista era dada como certa, o que não aconteceu.

Confira quem participou da reunião:

Marcos Vinícius (PSDB)
Eliza Virgínia (PSDB)
Luís Flávio (PSDB)
Raíssa Lacerda (PSC)
Corujinha (PSDC)
João dos Santos (PR)
Bispo Luiz (PRB)
Sandra Marrocos (PSB)
Tanilson Soares (PSB)
Léo Bezerra (PSB)
Humberto Pontes (PTdoB)
Milanez Neto (PTB)
Marcos Henriques (PT)
Chico do Sindicato (PTdoB)
Lucas de Brito (PSL)
Bruno Farias (PPS)

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *