Vereadores de Campina Grande fazem “vigília hídrica”

propaganda_aguaOs vereadores de Campina Grande vão fazer, nesta quinta-feira (3), uma ‘Vigília Hídrica’. O evento começa a partir das 17h, no Calçadão da Cardoso Vieira e tem como objetivo mobilizar as autoridades responsáveis pelos recursos hídricos, a nível federal e estadual, para que tomem medidas urgentes contra a crise e a falta d’água nos municípios abastecidos pelo Açude Epitácio Pessoa. O encontro também alerta sobre os níveis de diminuição diária do reservatório Boqueirão, em de busca alternativas, ações práticas e políticas públicas que possam amenizar os transtornos já enfrentados atualmente.

De acordo com o presidente da Comissão de Recursos Hídricos da Câmara, o parlamentar Lula Cabral, desde 2013 que a Câmara se mobiliza e alerta sobre os problemas que enfrentaríamos caso não houvessem medidas efetivas para essa questão. “A Câmara sempre se mobilizou para chamar atenção dos gestores públicos para com suas responsabilidades. Campina pede socorro! A cidade se prepara para um caos hídrico histórico e estamos chegando a um momento em que devemos nos preocupar com a saúde pública, pois sem água potável não teremos saúde.”, alertou o vereador.

Durante o evento será formulado um abaixo-assinado com todos os presentes para encaminhar, junto com outros documentos, aos deputados federais e estaduais, senadores, ministros e ao Presidente da República como um pedido de socorro pela região. A mobilização contará com a presença dos vereadores da Casa de Félix Araújo, artistas populares, membros da OAB, representantes da Associação Comercial, professores especialistas da área hídrica e população campinense. Também serão convocadas entidades sociais e sindicais, universidades, imprensa, Exército e prefeitos das outras dezenove cidades que recebem água de Boqueirão.

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *