De prefeito em prefeito, o PSB começa a encher o “papo”

prefeita-aliadaDepois do fechamento das urnas, o governador Ricardo Coutinho (PSB) compôs um calendário de filiações ao seu partido de prefeitos eleitos por outras siglas, notadamente as adversárias. Os gestores estão sendo puxados, principalmente, do PMDB e do PSDB, dos senadores José Maranhão e Cássio Cunha Lima, respectivamente. A última aquisição foi a prefeita e a vice-prefeita eleitas em Pilõezinhos, Mônica Cristina (PSDB) e professora Risoleida Uchoa (PSDB). O anúncio de filiação ocorreu na última terça-feira (1º), com o deputado estadual Gervásio Maia (PSB) “pagando” de articulador.

O PSB elegeu 53 prefeitos na Paraíba, neste ano, bem abaixo dos cem pretendidos pela direção estadual da sigla. O partido elegeu o maior número de prefeitos, porém, apenas em cidades médias ou pequenas. Desde o mês passado, além de Mônica Cristina, já se filiaram Divaldo Dantas (Itaporanga), José Inácio Sobrinho (Santana de Mangueira), Raimundo José de Lima (Mato Grosso), Magno de Bá (Passagem) e Milton Rodrigues (Alcantil). As articulações estão sendo feitas por Gervásio Maia, que vai assumir o comando da Assembleia Legislativa no ano que vem.

Maia disputa internamente com a deputada estadual Estela Bezerra a indicação do PSB para a disputa do governo do Estado. Levando em conta as articulações recentes, fica claro quem está levando vantagem…

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *