Ricardo Barbosa nega descontentamento e diz que volta à AL já estava acertada

Ricardo Barbosa homenageia o Novembro Azul. Foto: Nyll Pereira

Ricardo Barbosa homenageia o Novembro Azul. Foto: Nyll Pereira

O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) negou nesta terça-feira (1°) que haja qualquer descontentamento dele com o trabalho na Secretaria de Governo, em Brasília. O parlamentar assumiu o cargo em junho, dentro de uma articulação gestada na Granja Santana para levar à Assembleia Legislativa o suplente de deputado, Raoni Mendes (DEM). Informações de bastidores davam conta de que Barbosa, descontente com o cargo, procuraria o governador Ricardo Coutinho (PSB) em dezembro para comunicar o seu desejo de voltar à Casa. O que Barbosa nega veementemente. O seu retorno, ele reforça, foi definido no momento do convite para a missão em Brasília.

“Não estou e nunca estive descontente com o cargo que ora ocupo de secretário do Governo Estadual, em Brasília. Muito pelo contrário. Tenho sido produtivo e tenho a convicção de que estou prestando um bom serviço ao governo no sentido de destravar recursos, especialmente num momento em que o país passa por um agudo contingenciamento. O prazo para permanecer em Brasília e, portanto, para o meu retorno à Assembleia Legislativa já havia sido acertado com o governador Ricardo Coutinho desde o momento em que aceitei o seu chamado para assumir a pasta. Até porque todos sabem que estarei assumindo a primeira-secretaria da Assembleia Legislativa em 2017”, ressaltou.

O retorno de Ricardo Barbosa à Assembleia Legislativa trará dor de cabeça para a base governista, caso haja interesse em manter Raoni Mendes com mandato na Assembleia Legislativa. Para ele chegar ao cargo, foi preciso emparelhar as licenças de Buba Germano (PSB), Ricardo Barbosa (PSB) e Lindolfo Pires (Pros). Com o retorno de Buba, nesta semana, Mendes perderia o cargo para Arthur Cunha Lima Filho (PRTB), porém, este último, também suplente, tirou licença para tratamento de saúde. Um fato que poderá contribuir para a permanência de Mendes na Casa, agora, será uma eventual licença médica de Jeová Campos (PSB), que sofreu acidente doméstico recentemente e recebeu recomendação de cirurgia.

 

2 comentários - Ricardo Barbosa nega descontentamento e diz que volta à AL já estava acertada

  1. Marconi Lucena Disse:

    cansou de tirar fotos com prefeitos

  2. genezio Fernandes figueredo Disse:

    Estava só curtindo em Brasília, para abrir vaga na Assembléia.É um toma lá da cá.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *