Descontente com Brasília, Ricardo Barbosa quer voltar para a Assembleia

Ricardo Barbosa homenageia o Novembro Azul. Foto: Nyll Pereira

Ricardo Barbosa homenageia o Novembro Azul. Foto: Nyll Pereira

O deputado estadual licenciado Ricardo Barbosa (PSB) parece não estar muito satisfeito com o cargo de secretário de Governo, em Brasília. O parlamentar circulou pela Assembleia Legislativa nesta terça-feira (1º), abraçou os colegas e deu entrevistas. Trajando paletó de tonalidade azul, em homenagem ao mês de prevenção ao câncer de próstata, ele disse que pretende entregar o cargo e voltar para a Casa em dezembro. O assunto será tratado com o governador Ricardo Coutinho (PSB) após o retorno da viagem que o auxiliar fará à China, em missão oficial, ainda neste mês.

A saída de Barbosa da Assembleia Legislativa foi essencial para a composição gestada na Granja Santana, com o objetivo de premiar o suplente de deputado estadual, Raoni Mendes (DEM), com a titularidade do cargo, mesmo que provisória. A operação envolveu a ida de Ricardo Barbosa para a Secretaria de Governo, a de Lindolfo Pires para Turismo e Desenvolvimento Econômico, além de uma licença para o tratamento de questões pessoais, pedida pelo deputado Buba Germano (PSB). Mendes é o terceiro suplente da coligação e, com a volta de Buba, se manteve no cargo por causa da licença médica do segundo suplente, Arthur Cunha Lima Filho (PRTB).

No início das articulações, Ricardo Barbosa chegou a resistir à indicação. O clima para ele dentro do partido, no entanto, não era dos melhores, devido aos arranca-rabos constantes com a também deputada estadual Estela Bezerra (PSB). O problema para acertar o retorno é que o parlamentar vai dificultar a promessa feita por Ricardo Coutinho a Raoni Mendes. Este último se licenciou da Câmara de João Pessoa para assumir o cargo na Assembleia. Caso fique sem espaço, voltará para a Câmara da capital e desalojará Sandra Marrocos (PSB) no mandato de vereadora.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *