Antônio Edílio volta para a Procuradoria da República na Paraíba

Foto: Arquivo: 2001

Foto: Arquivo: 2001

O Diário Oficial da União (DOU) trouxe nesta quinta-feira (28) portaria assinada pelo procurador geral da República (PGR), Rodrigo Janot, que homologa o resultado do concurso de remoção para o cargo de procurador. Na relação, aparece o nome do procurador regional da República, Antônio Edílio Magalhães Teixeira, que será transferido para a Paraíba. O ponto curioso é que, para isso, o procurador, com muitos anos de atuação no Estado, abriu mão da ascensão profissional. Ele ocupava o cargo de procurador regional da República da 5ª Região, com sede do Recife, desde 2004.

Antes mesmo de fazer o concurso para a remoção, ele pediu a despromoção, criando as condições para que pudesse migrar da segunda instância para a primeira. Daí, houve um remanejamento inicial para São Carlos, em São Paulo, cargo que ele nem chegou a assumir, por ter entrado de férias. Neste período, fez o concurso com o pedido de remoção para João Pessoa. Edílio é natural de Varjota, no Ceará, e atuou por muitos anos na Procuradoria Regional da República, na Paraíba. No Recife, ele atuava junto a outros procuradores saídos da Paraíba, a exemplo de Fábio George da Nóbrega e Duciran Farena.

 

 

2 comentários - Antônio Edílio volta para a Procuradoria da República na Paraíba

  1. Homem públicos dos mais distintos que já ví. quem ganha é a Paraíba, e, afinal de contas ele é cidadão paraibano por Título concedido pelo Poder Legislativo Estadual há alguns anos e por sinal, bastante merecido. Seja bem vindo de novo, nobre Procurador Federal Antônio Edílio. Que DEUS abençoe os seus dias na Paraíba e seja coroado de sucessos.

  2. EDNA VIEIRA DO NASCIMENTO, FUNCIONARIA PUBLICA FEDERAL CONCURSADA PELA FUNDAÇAO CARLOS CHAGAS, 7 DE OUTUBRO DE 1985 EU TINHA 19 ANOS, PRESIDENTE PAULO PIRES E ASSESSORA A ESPOSA ZUILA PIRES E SUA FAMILIA , PLACIDO PIRES, MONICA PIRES, ETC… PATOS CATINGUEIRA.REQUER REVISAO SALARIAL DESDE ESTA DATA POR ESTAR CANSADA COM51 ANOS E TER SIDO SEGREGADA NO TRT DE JOAO PESSOA E SEU SALARIO FOI REPASSADO PARA FRANCISCO DE ASSIS QUEIROZ E CARLOS MELO ATRAVES DE UM GERENTE FLAVIO DA AG EP. PESSOA E ATE ESSA DATA NAO TEM ASCENSÃO FUNCIONAL E A APOSENTADORIA MENTIROSA FOI DADA COMO PORTADORA DE DEFICIENCIA MENTAL , NEGRA MULHER E MAE SOLTEIRA MAE DE MICAEL QUE ELES INDICIARAM A CRIMES VITIMA DE PEDOFILIA NA ESCOLA PIO X. PEDE AS AUTORIDADES SUPERIORES JUNTO COM A CATEGORIA PELOS ASSEDIOS E DESACATOS E DANOS E PERDAS SALARIAIS COMO FUNCIONARIA REJEITADA EXCLUIDA IDENIZAÇAO 100%

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *