Sete desembargadores se lançam na disputa pela presidência do TJPB

Fachada_Tribunal_de_Justiça_da_Paraíba_pag.Pagina_3_cad.Caderno_1_Felipe_Gesteira_144376A briga pelo cargo de presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba já tem sete candidatos. O montante representa quase a metade dos 19 votos possíveis. O primeiro a se inscrever para a disputa foi José Aurélio, que deixou recentemente a presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para se dedicar ao pleito. Depois dele, Márcio Murilo, Arnóbio Alves Teodósio, João Benedito, Joás de Brito Pereira Filho, Saulo Benevides e Carlos Martins Beltrão também colocaram os nomes à disposição para comandar o poder no biênio 2017/2018.

A Diretoria Especial do Tribunal também registrou a candidatura do desembargador João Alves ao cargo de corregedor-geral de Justiça. As regras do colegiado possuem algumas peculiaridades. Uma delas é poder concorrer para mais de um cargo ao mesmo tempo. José Aurélio e Márcio Murilo disputarão a presidência, enquanto que Leandro dos Santos quer a vice. Já Arnóbio Alves se candidatou a presidente e a vice. Um leque mais amplo foi aberto por João Benedito, Joás de Brito, Saulo Benevides e Carlos Beltrão, que concorrerão aos três cargos da Mesa Diretora ao mesmo tempo (presidente, vice-presidente e corregedor).

O edital para inscrição aos cargos para a Mesa Diretora do Tribunal foi publicado no dia no Diário da Justiça eletrônico, edição do dia 17 de outubro de 2016. Os interessados em se candidatar para concorrer aos cargos da mesa diretora – presidente, vice-presidente e corregedor-geral de Justiça – têm 10 dias, a contar da publicação do Edital, para realizar a inscrição. A eleição para a escolha dos novos gestores do TJPB ocorrerá na sessão administrativa do dia 16 de novembro próximo.

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *