Quatro presepadas marcam as comemorações dos prefeitos eleitos na Paraíba

Passados pouco mais de dez dias das eleições, pipocam nas redes sociais flagrantes das comemorações dos candidatos vitoriosos. Um misto de eventos sem noção e presepadas estiveram presentes nas festas pelo estado afora. Em pelo menos duas delas, em cidades consumidas pela seca, houve desperdício de água, com carros-pipa fazendo a alegria dos eleitores. Em outra, a prefeita eleita desfilou em carroça puxada por jegues e ainda houve prefeito sem noção desfilando montado em uma árvore cortada, em claro desrespeito com o meio ambiente. Confira a relação de fatos, digamos, grotescos:

Olivedos, no Sertão

O prefeito eleito Deusinho (PSD) bancou carro-pipa para os eleitores brincarem na comemoração por sua eleição. A maior festa, ele ressalta, aconteceu na noite da segunda-feira (3). Questionado sobre o desperdício de água, ele garante que foi apenas um carro-pipa e que a água era salobra. “A falta d’água aqui é uma desgraça. Não chega nada nas torneiras. Vou procurar o governador Ricardo Coutinho (PSB) para pedir providências assim que eu assumir”, disse. Deusinho surpreendeu no pleito deste ano ao vencer a eleição com 1.648 votos (52,27%), tendo como adversário o atual prefeito, Grigório de Almeida Souto (PSB), que recebeu 1.505 escrutínios. Ele exerceu 5 mandatos de vereador e foi presidente da Câmara de Olivedos. Na eleição de 2012, ele havia perdido o pleito justamente para Grigório por uma diferença de apenas 40 votos.

 

Santa Teresinha, no Sertão

Em outra cidade castigada pela seca, Santa Teresinha, no Sertão, a prefeita eleita Terezinha Lúcia Alves (PSDB) ficou nacionalmente famosa com o desperdício de água em carros-pipa para a festa da vitória. A comemoração foi alvo de matéria da Rede Globo. Ela divulgou uma nota na última segunda­-feira (10), justificando a presepada que beira a irresponsabilidade. O banho de água foi duramente criticado pelo PSB, partido do prefeito derrotado José de Arimateia Camboim. Terezinha de Zé de Afonso, como é mais conhecida, explicou que o uso carro­-pipa na comemoração da vitória foi mostrar que na sua gestão não haverá cobrança aos moradores pela distribuição de água, principalmente da zona rural, diferentemente do governo atual de José de Arimateia.

santa-teresinha

Confira as imagens no G1

Nova Palmeira, no Curimataú

Esta presepada presenciada em Nova Palmeira deve ter dado um frio na espinha dos ambientalistas. O prefeito eleito Ailton Gomes Medeiros (PTB), desfilou em cima de uma árvore cortada, sendo puxada por um trator. O prefeito aparece nas imagens de camisa listrada e óculos escuro. O colega blogueiro Laerte Cerqueira relatou que professores e estudantes do curso de biologia da UEPB acionaram o Ibama para apurar a conduta do prefeito no caso. O prefeito eleito disse que a árvore já tinha sido arrancada antes e que não ordenou que ninguém arrancasse a árvore, apesar de participar da comemoração.

 

São Domingos do Cariri

Em São Domingos do Cariri, antigo distrito de Cabaceiras, terra do Bode Rei, a prefeita Inara Marinho (PSDB) comemorou a reeleição em desfile em uma carroça puxada por um jumento. Para debochar do candidato a prefeito derrotado, Carlinhos Braz (PMDB), a tucana desfilou ao lado de um “judas” em provocação ao adversário. Aliados de Braz criticaram a brincadeira e o “mau trato” ao animal. Inara venceu com uma maioria de 167 votos sobre o peemedebista. Marinho era vice­prefeita.Em maio de 2015, o então prefeito José Ferreira da Silva morreu, vítima de infarto. Ela assumiu a prefeitura de São Domingos do Cariri e disputou a reeleição, sendo vencedora no pleito de dia 2 de outubro.

comemoracao

 

4 comentários - Quatro presepadas marcam as comemorações dos prefeitos eleitos na Paraíba

  1. EDILSON SOBRAL DE MORAIS Disse:

    Ora, vejam nas mãos de quem os incautos eleitores entregaram a direção de seus Municípios e talvez “ricas” prefeituras, para não dizer, municipalidades cheias de problemas e até em estado de calamidade pública decretada. É mesmo o fim da picada. O nosso eleitorado não tem jeito mesmo, basta um tapinha nas costas e o voto é certo nas urnas. Ate quando meus DEUS?
    ,

  2. FRANCISCO DE ASSIS Disse:

    Ao ver essas cenas, afirmo que a maioria da população dessas cidades escolheu mal o prefeito para administrar a sua cidade. Só esse tipo de comemoração já diz tudo, não haverá seriedade com o bem público. ABSURDO!!!

  3. Joquim Disse:

    O q mais me revolta é q não vai dar nada pra esses vagabundos.

  4. Vicente César Disse:

    Sentimento é algo incontrolável. O que acontece nas comemorações é a emoção falando mais alto que a razão. E, note que nem o tempo, é capaz de resolver essa situação, pois outro sentimento denominado saudade, ficará na lembrança daqueles que se sentiram magoados com tais eventos. É a ‘comédia’ pela ‘tragédia’. Que venham agora as AÇÕES!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *