Derrotados, aliados de Ricardo voltam para o governo do Estado

Crédito: Divulgação/PSB

Cida Ramos vai reassumir o Desenvolvimento Humano. Crédito: Divulgação/PSB

O Diário Oficial do Estado traz neste sábado (8) as nomeações de quatro aliados do governador Ricardo Coutinho (PSB) que voltam a ocupar cargos no governo depois de enfrentarem insucessos nas eleições deste ano. O cordão é puxado pela ex-candidata a prefeita de João Pessoa, Cida Ramos (PSB), que volta para a titularidade da Secretaria de Desenvolvimento Humano. Com isso, Kelly Samara, escalada para o cargo durante a ausência de Cida, deixa a pasta. A socialista conquistou 125.146 votos durante o pleito deste ano, mas isso foi insuficiente para forçar o segundo turno com o prefeito reeleito Luciano Cartaxo (PSD), que ganhou com quase 60% dos votos (222.689).

De João Pessoa, o candidato a vereador Humberto Alexandre (PSB) também ficou muito longe do necessário para ser eleito e voltou para o governo do Estado. Ele conseguiu 939 votos e praticamente não terá chances de assumir a vaga na Câmara Municipal. Com isso, ganhou uma assessoria no Gabinete do governador e deve retomar o posto de porta-voz do gestor socialista, no contato com a imprensa. Entre os candidatos a vereador, outra que assumirá cargo no governo é Maria da Luz Silva, do PRP de Campina Grande. Ela foi nomeada para o cargo de assessora Institucional para Assuntos de Cidadania.

Na linha dos candidatos a prefeito derrotados e com cartão verde para voltar ao governo ainda estão Waldemar Marinho Leite e Francisco José do Nascimento, ambos do PSB. O primeiro, com o nome na urna de Demazinho (PSB), concorreu a prefeito de Várzea. Ele vai ocupar o cargo de assessor de Gabinete do governador. Já o segundo, com o nome de Chico Mané (PSB), disputou a prefeitura de Maturéia. Ele vai assumir no governo o cargo de assistente Administrativo III. Francisco concorreu no pleito com o nome de Chico Mané.

4 comentários - Derrotados, aliados de Ricardo voltam para o governo do Estado

  1. Carlos Nery Disse:

    Aproveitem mais 2 anos, porque em 2018 a lapada vai ser muito maior, e ai não vai ficar mais ninguém…

  2. João Disse:

    O Chico Mané vai dar expediente aonde?

    • Aluízio Hilário de Souza Disse:

      Nós Defensores Públicos, avisamos que com a ajuda do grande arquiteto do universo,estamos chegando ao fim do nosso sofrimento só esta faltando dois anos para vermos o fruto da nossa luta, ate 2018, Governador Ricardo,votamos com uma vitória completa.

  3. Aluízio Hilário de Souza Disse:

    Direito garantido pelo tJPB, aos defensores públicos aposentado não é pago pela pbprev (auxilio saúde). mas vamos receber com a ajuda do grande daqui a dois anos com o fim da ditadura.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *