Equilíbrio marca debate com candidatos a prefeito de João Pessoa

debate

Professor Charliton, Cida Ramos e Luciano Cartaxo durante o debate

O debate da TV Cabo Branco com os candidatos a prefeito de João Pessoa foi marcado pelo equilíbrio entre os postulantes. O prefeito e candidato à reeleição, Luciano Cartaxo (PSD), ao lado de Cida Ramos (PSB) e Professor Charliton (PT) conseguiram dosar um misto de críticas ao adversário na corrida eleitoral com as propostas para o governo municipal, caso sejam eleitos no dia 2 de outubro.

Os temas mais abordados durante o debate foram saúde, educação, segurança e políticas públicas voltadas para a mulher. Em vários momentos, Cartaxo e Cida tentaram monopolizar o debate, um sempre procurando o outro na hora de direcionar as perguntas livres. O Professor Charliton, por outro lado, tirou proveito de não estar atrelado à prefeitura nem ao governo do Estado para fazer críticas ao legado dos dois, ao mesmo tempo em que exaltava os feitos dos governos do PT.

O debate foi mediado pelo jornalista Fábio William, da Globo Brasília, que demonstrou muita segurança na condução do embate entre os postulantes. Do lado de fora da TV Cabo Branco, uma grande massa de eleitores, principalmente, de Cartaxo e Cida, fez muito barulho durante todo o evento. O debate repercutiu bastante nas redes sociais, com a socialista e o pessedista figurando na lista dos assuntos mais comentados no twitter durante todo o debate.

A conclusão é que os eleitores que esperaram o debate da TV Cabo Branco para tirar dúvidas sobre que candidato escolher, certamente não saiu desapontado.

Confira a avaliação dos candidatos em relação ao debate:

Cida Ramos (PSB)
“Acredito que conseguimos apresentar a nossa proposta, porque temos um projeto para esta cidade. Temos certeza que o eleitor quer mudança, quer uma cidade onde ele possa ter acesso a serviços e ações. Aqui ficou muito claro quem promete e não cumpre. O PSB já geriu esta cidade e ela está na memória das pessoas. Estamos convictos que João Pessoa nos abraçou e nós sairemos vitoriosos com certeza”

 

Luciano Cartaxo (PSD)

“Aproveitamos para apresentar as propostas para João pessoa do presente e do futuro. A TV Cabo Branco me deu a oportunidade de falar para as pessoas de João pessoa, de mostrar nossa experiência, nossa história e nosso futuro. Estou feliz. É um momento importante nessa reta final da campanha de poder ter esta oportunidade de poder falar diretamente com o povo desta cidade, com os pés no chão, com equilíbrio e maturidade e na certeza que estamos no caminho certo e vamos conquistar uma grande vitória”

Professor Charliton (PT)

“Eu debati aqui o que foi mais importante durante a campanha inteira e aqui fizemos a síntese do que vínhamos fazendo que é fazer um debate propositivo. Dizer que João Pessoa precisa olhar para frente, não cabe mais a João Pessoa estar interrompendo o grande projeto. Temos que fazer um grande projeto para esta cidade. Uma cidade sustentável, uma cidade com educação, uma cidade inclusiva, com participação popular e uma cidade que pense o final dessa segregação que separa duas cidades, uma cidade para 25% da população e uma cidade para 75% da população desassistida de todas as políticas sociais. Nós vamos enfrentar este debate e fizemos isso aqui de uma forma muito altiva, correta, mostrando o que nós tínhamos feito durante todo o nosso programa em todos os debates anteriores e nesse aqui também que foi muito importante para consagrar um pouco daquilo que já vínhamos fazendo”.

3 comentários - Equilíbrio marca debate com candidatos a prefeito de João Pessoa

  1. Janoilton Disse:

    Na minha visão como eleitor vejo que não há nenhum enteresse para os paraibanos vejo uma briga de poder onde quem saem perdendo é o povo. Acho que debate não faz decidir o voto do eleitor o que faz as pessoas a decidir a mudança do seu voto é visualizando o dia a dia dos políticos como eles usam o dinheiro público no período daquele mandado por quatro ano e vejo que em terno de saúde segurança e educação mal se usa em benefício aos que mais precisa.Mas devo reconhecer que o PSB do governador mudou muito a Paraíba algo que o ambicioso prefeito a reeleição deveria abraça essa mudança com Ricardo e deixar essa ambição de poder e nao colocando os paraibanos no meio de uma briga polícia que só quem saem perdendo somos nós.

  2. Janoilton Disse:

    Nós paraibanos temos um governador que trabalha a todo vapor que facilitou o dia a dia dos paraibano com a construção do viaduto do trevo e a outra na br que representa um enorme benefício para todo nós e pergunto a vocês João pessoense que tipo de prefeito é esse que da as costas para as duas obras localizada bem no centro da capital porque pelo o que sei mangabeira é um dos bairro maior que temos da capital e o prefeito virar as costa e não tê se quer o interesse ,então na minha opinião não deve continuar sua administracao e devemos prosseguir com uma nova administração seja cida ou Charlton pra vê se um dia nós acertamos .

  3. Janoilton Disse:

    Vejo um prefeito que trabalhou muito pouco pra cidade de João pessoa , ele fala que entregava 70 obra por semana ou por mês ,eu não vejo quais são essas obras que venha beneficiar o povo de João pessoa ,fala de uma forma tao enganhosa que da pra perceber , só pra tê uma ideia aqui no bairro cidade jardim universitário ( bancarios) na rua evangelista dos santo atrás do condomínio vale do sul essa rua está totalmente cheio de buracos o mato tomando de conta da rua ,as baratas cobras vive entrando nas casas dos moradores porque nao tem um prefeito que venha fazer o deve de casa isso e de quatro e quatro anos sempre assim e nao falo so dessa rua nao falo de todos bairros da peeriferia aqueles onde pra a prefeitura a preferenca de investimentos sao pra aquele que o lptu e mais alto ee mesmo assim essa rua do bancarios nunca entrou um prefeito que viesse fazer o seu deve de casa para todos os bairros, saem prefeitos e nada faz por isso tem que mudar ate um dia agente acertar.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *