“Têm bandidos no presídio mais honestos que alguns vereadores de Santa Rita”, diz Netinho

Prestes a ter o mandato cassado pelos vereadores de Santa Rita, o prefeito Netinho de Várzea Nova (PR) decidiu chutar o pau da barraca. Em conversa com o blog, ele contestou os três pilares das denúncias sustentadas pelos parlamentares e insinuou que o movimento para tirá-lo do poder tem a ver com a proximidade das eleições e as dificuldades dos vereadores para financiar a campanha. E não apenas isso: contestou a honestidade de grande parte dos seus “julgadores”.

“A Câmara de Santa Rita tem homens e mulheres de bem. Mas pode ter certeza: tem bandidos que talvez quem esteja preso hoje dentro do Presídio Padrão de Santa Rita seja mais honesto do que alguns bandidos que têm em Santa Rita, dentro desta Câmara. Mas tem homens e mulheres de bem”, vociferou Netinho, ao analisar o risco de afastamento. Ele admite que, com a frase, poderá ser penalizado, mas evitou atribuir percentuais aos considerados desonestos por ele.

Sobre os três pilares da denúncia, diz estranhar que pretendam afastá-lo em sessão única. “Primeiro deveriam receber a denúncia, depois apurar o fato e, no caso de comprovado o delito, proceder o afastamento”, disse Netinho, cujo afastamento será votado na sessão desta terça-feira (27).
“Se no Brasil fossem afastar todos gestores por conta de salários atrasados, Luiz Fernando Pezão não seria mais governador do Rio de Janeiro. Nem tampouco o governor do Rio Grande do Sul (Ivo Sartori) estaria na cadeira”, disse o prefeito.

Além dos salários, tem pesado contra Netinho o não repasse de contribuições previdenciárias apesar do desconto em folha, e, por último, o desconto dos empréstimos consignados dos servidores sem o devido repasse do dinheiro para a Caixa Econômica Federal. Para afastar o gestor, serão necessários pelo menos 13 dos 19 votos possíveis na Câmara Municipal. Os vereadores contrários a ele dizem ter voto suficiente. Netinho promete recorrer da decisão à Justiça.

Sobre o Iprev (Instituto de Previdência), ele culpa gestões anteriores por terem quebrado o instituto. Diz que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) multou Marcus Odilon por isso e diz que os problemas vêm desde a gestão de Severino Maroja. Para completar, Netinho de Várzea Nova diz que o movimento para tirá-lo do poder não tem outro víeis a não ser o interesse “meramente financeiro”.

Ele diz que com as contas bloqueadas, não consegue pagar o combustível para as ambulâncias, nem aos garis, nem a energia, nem a água. Os salários de algumas categorias começaram a ser pagos por conta dos bloqueios sobre recursos de transferências voluntárias enviadas para Santa Rita pelo governo federal.

comentários - “Têm bandidos no presídio mais honestos que alguns vereadores de Santa Rita”, diz Netinho

  1. Eu. Disse:

    Vc esta colhendo o que plantou NetinhoVc foi falso e arrogante com seu amigo e companheiro de lutas politicas o nosso querido Dr. Reginaldo Pereira. Vc para mim nao tem caracter suficiente para julgar e defamar os que sao de sua laia porque nesta cidade nao si salva nem um. E o unico que ainda tinha um pouco de gabarito e moral e e cultura vc o fez cair com suas acusaçoes falsas. Agora tome vc esta tendo o que merece.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *