Vereador tenta revogar proibição do Uber em João Pessoa

Lucas de Brito é assediado também pelo PSL

Lucas de Brito votou contra a proibição do Uber

O vereador de João Pessoa, Lucas de Brito (PSL), está defendendo a revogação da lei aprovada no ano passado na Câmara Municipal que proíbe o uso de carros particulares cadastrados em aplicativos Uber. O parlamentar apresentou projeto recentemente e já tenta convencer os colegas da importância social do serviço para a cidade. Ele foi um dos dois vereadores da Casa a votar contra a lei nº 13.105, de autoria da vereadora Raíssa Lacerda (PSD). O outro foi o hoje deputado estadual Raoni Mendes (PDT). O serviço de transporte remunerado começou a funcionar nesta quarta-feira (21), em João Pessoa.

“Além de inconstitucional e contrária aos interesses do povo de João Pessoa, é extremamente retrógrada e anacrônica, atrapalhando a vida dos pessoenses e prejudicando o desenvolvimento econômico da capital. Merece, portanto, ser urgentemente revogada”, ressaltou o parlamentar. Ele destacou até a inexistência de Lei complementar que autorize os “estados a legislar sobre questões específicas das matérias relacionadas neste artigo” (art. 22, parágrafo único, da CF). O projeto aprovado pela Câmara Municipal foi sancionado pelo perfeito e candidato à reeleição, Luciano Cartaxo (PSD).

Durante a votação, em 2015, as galerias da Câmara Municipal foram preenchidas pelos taxistas. Houve muita pressão. O PL 1563/2016 foi apresentado há duas semanas, quando ganhou força a informação de que o Uber chegaria em João Pessoa nesta semana. A capital paraibana é a quinta cidade do Nordeste onde o serviço passa a funcionar. Segundo Lucas Brito, a ideia, com a regularização do serviço, é oferecer mais opções para o cidadão que precise se deslocar e ainda permitir que as pessoas que tenham um carro e estejam desempregadas possam explorar a atividade e ser remuneradas por isso.

 

5 comentários - Vereador tenta revogar proibição do Uber em João Pessoa

  1. Marcos Disse:

    A quem interessa proibir um serviço de extrema utilidade para asociedade como o uber?
    Quem pode descordar de que vai ajudar imensamente na questão da mobilidade urbana e trazer mais conforto para os usuários em geral?
    Será que uma classe de trabalhadores E mais forte politicamente que a sociedade inteira junta?

  2. Lucimar souza Disse:

    Será que esse vereador, não percebe que vai prejudicar a mobilifade urbana? Isso é um absurdo! O uber aqui no rio está uma tristeza, qualquer im pega um carro e vai trabalhar no uber, pessoas se qualificação nenhuma, que põe a vida das pessoas em risco, além de ser ilegal é uma tristeza só. Agora esse vereador querendo revogar a liberação do uber em João Pessoa, só pode ta ganhando muito dinheiro nisso. Revoltante!

    • celso Disse:

      Revoltante é o seu comentário “Lucimar Souza”, talvez você sim, esteja ganhando algo pra fazer esse tipo de citação, ou será uma taxista, ou mulher de um, quem sabe então, dona de praça de tx em João Pessoa…

  3. Será que esse vereador não percebe que está prejudicando a mobilidade urbana? Isso é um absurdo! Aqui no rio uber virou uma tragédia, um carro batendo no outro, pessoas sem a menor capacidade de conduzir um veiculo, pega um carro e vai trabalhar nesse negócio do capeta, agora 3m João Pessoa esse vereador querer liberar é ima barbaridade, esse cara so pode está ganhando muito dinheiro nisso. Revoltante!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *