Tribunal faz devassa nas contas da prefeitura de Santa Rita

Crédito: Francisco França

Crédito: Francisco França

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) enviou uma equipe de auditores para vasculhar as contas da prefeitura de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. O município, administrado por Netinho de Várzea Nova (PR), está há dois meses sem pagar os salários da maioria das categorias, inclusive dos aposentados e pensionistas. A inspeção acontece na quarta (14) e na quinta-feira desta semana. O trabalho vai se concentrar na parte orçamentária e financeira da administração municipal.

2 comentários - Tribunal faz devassa nas contas da prefeitura de Santa Rita

  1. luiz augusto Disse:

    Como sempre, esses tribunais de isopor. Tomam medidas após o crime passado. Não apenas Santa Rita mas, todas as cidades deste Brasil da anarquia, estão a precisar de verificações, apurações sérias, periódicas e perenes.Responsabilizando em tempo hábil os incautos gestores e seus cúmprices. Com sentenças sérias, ao contrário de uma proferida semana passada, onde o roubo de milhões, nesta mesma Paraíba, será devolvido em prestações de R$ 100,00 durante 139 anos. Assim, senhores do sistema judiciário… O crime compensa.

    • ALBERTO GÓES Disse:

      O SISTEMA DE CONTROLES DEVE SER APERFEIÇOADO, CABENDO AOS LEGISLADORES DAR MAIS CONDIÇÕES A ESSES ÓRGÃOS, POIS AS DEMANDAS MUDAM A CADA DIA NESTE MUNDO GLOBALIZADO E AS LEIS TÊM QUE ACOMPANHAR ESSA DINÂMICA. A FORMA DE ACESSO DOS MEMBROS DOS TRIBUNAIS DE CONTAS A CRIAÇÃO DO CONSELHO NACIONAL DOS TRIBUNAIS DE CONTAS JÁ SERIA UM BOM INÍCIO NAS MUDANÇAS, ALÉM DA SIMPLIFICAÇÃO DAS LEIS PROCESSUAIS PARA RESSARCIMENTO DE DANOS AO ERÁRIO. ESTAMOS NAS MÃOS DO CONGRESSO NACIONAL, INFELIZMENTE.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *