Nabor Wanderley tem a candidatura impugnada em Patos

Nabor Wanderley terá que recorrer ao TRT para continuar candidato. Foto: Roberto Guedes/ALPB

Nabor Wanderley terá que recorrer ao TRT para continuar candidato. Foto: Roberto Guedes/ALPB

A candidatura do deputado estadual Nabor Wanderley (PMDB) a prefeito de Patos, no Sertão, foi impugnada pelo juiz da 28ª Zona Eleitoral, José Milton Barros de Araújo. O magistrado acatou nesta quinta-feira (8) os argumentos do Ministério Público Eleitoral (MPE), que pediu a impugnação do registro do parlamentar. A promotora Lívia Vilanova Cabral fundamentou o pedido com base em contas do postulante, referentes ao período em que comandou o município, reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A decisão também foi estendida ao vice na chapa, José Lacerda Brasileiro. O entendimento do magistrado foi o de que, mesmo não tendo decisão condenatória que desabonasse a postulação de Brasileiro, a impugnação do titular da chapa, por tabela, também inviabilizaria a dele. Ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Na decisão, o juiz José Milton ainda afastou a acusação de litigância de má-fé alegada contra o parlamentar.

comentários - Nabor Wanderley tem a candidatura impugnada em Patos

  1. Vital Pontes Disse:

    A turminha que Administra e Administrou Patos, tá mesmo é precisando passar por um sessão de DESCARREGO, opsss!!!! lembrei !!! A filha de CUNHA passou o São João na casa deles, kkkk. foi o VÍRUS da família CUNHA. Xô URUCUBACA.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *