Grito dos Excluídos terá ala pelo “Fora Temer” em João Pessoa

Grito dos ExcluídosO Grito dos Excluídos, em João Pessoa, neste ano, terá uma ala focada na campanha lançada nacionalmente pelos movimentos sociais e pelo PT pedindo a saída do presidente Michel Temer (PMDB) do poder. O grupo iniciou a concentração, na Praça da Independência, por volta das 9h, e a meta é participar do Desfile de 7 de Setembro, na avenida Duarte da Silveira. Um dos organizadores, Gleyson Melo, ressalta que o objetivo é elevar as críticas ao sistema capitalista, tendo como lema “Este Sistema é Insuportável: Exclui, Degrada e Mata”, baseado em um discurso feito pelo Papa Francisco na Bolívia.

O Grito será dividido em cinco blocos, onde os movimentos e organizações podem se agrupar. Serão eles, o da Democracia, que terá como abre-alas “a denúncia do golpe em curso e pelo fora temer; bloco dos Direitos Humanos, formado por mulheres, negros e o movimentos LGBT, levando suas expressões denunciando o machismo, racismo e homofobia; bloco da luta pela terra e questão indígena, formado por movimentos do campo e os povos indígenas na luta permanente pela terra e identidade; bloco da cultura e comunicação, com a cultura popular, as expressões artísticas e a defesa pela democratização da comunicação, e por último o bloco do Trabalho e Dignidade, contra os ataques aos direitos dos trabalhadores em geral.

Os manifestantes foram orientados a levar camisas com símbolos e palavras de ordem, bandeiras, faixas, cartazes, batucadas e muita disposição pra gritar contra o golpe.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *