Papa Francisco fala em “momento triste do Brasil” e Temer faz tradução livre

Michel Temer

Michel Temer

O presidente Michel Temer (PMDB), direto da China, arriscou neste domingo (4) uma tradução livre das palavras do Papa Francisco, que, no sábado (3), pediu uma reza a Nossa Senhora Aparecida para que proteja “todo o Brasil e todo o povo brasileiro neste momento triste”. A fala ocorreu durante a inauguração de uma pequena estátua de bronze da padroeira do país nos jardins vaticanos. O pontífice, que havia prometido em 2013, durante a Jornada Mundial da Juventude, retornar ao Brasil em 2017, disse já não ter tanta certeza da visita. O motivo não foi revelado pelo religioso. O pedido de proteção para o país, no entanto, foi visto com desconforto por seguimentos do governo que sucedeu a presidente Dilma Rousseff (PT), alvo de um impeachment no Congresso Nacional.

Direto da China, Temer tratou de “interpretar” o que o Papa queria dizer ao falar de “momento triste” do país:

– A depredação é delito. Isso não é manifestação. E acho que, neste sentido, o papa, que é sábio, vendo tudo isso, disse: orem pelo Brasil. Para quê? Para, quem sabe, fazer o que eu tenho pregado. Vamos pacificar o país. Quem faz uma oração, faz para que a oração seja pacificadora. Eu acho que é isso o que o papa está pedindo.

 

Protestos

São Paulo -Manifestantes pedem novas eleições durante ato na Avenida Paulista (Rovena Rosa/Agência Brasil)

São Paulo -Manifestantes pedem novas eleições durante ato na Avenida Paulista (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Se a oração foi para isso, ela não surtiu muito efeito. Durante todo o dia, foram registrados protestos pedindo o “Fora Temer” e “Diretas Já” em praticamente todos os Estados do país. No Rio e em São Paulo foram registrados confrontos entre policiais e manifestantes. A avenida Paulista, em toda a sua extensão, ficou repleta de partidários da saída do atual presidente. Em João Pessoa, os organizadores do ato estimam que, em alguns pontos, os manifestantes se espalharam nas avenidas em um cordão com mais de um quilômetro.

2 comentários - Papa Francisco fala em “momento triste do Brasil” e Temer faz tradução livre

  1. ahmed al Disse:

    melhor seria ter ficado como na foto oficial G20.

  2. genezio Fernandes figueredo Disse:

    O Papa,tem razão.E essa turma do pt e seus seguidores,são baderneiros,depredadores e covardes.É por isso,que o nosso Francisco,teme por coisas que por ventura,atraíam consequências drásticas.É por isso que temos que rezar,pedir PAZ ao nosso DEUS,prá todos do nosso País.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *