Após incidente com PSB, Cartaxo troca carreatas por passeios ciclísticos

Cartaxo na oraO prefeito de João Pessoa e candidato à reeleição, Luciano Cartaxo (PSD), comunicou à juíza da propaganda eleitoral de rua, Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, que não vai realizar carreatas durante as suas mobilizações de rua. A decisão ocorre quase uma semana após a magistrada ter reunido os partidos para recomendar, sem sucesso, a não realização dos atos. No último domingo, durante carreata da candidata a prefeita pelo PSB, Cida Ramos, um militante do partido foi agredido fisicamente por um fiscal da propaganda. O servidor público partiu para a agressão após ser cercado pela militância e ter o celular derrubado no chão enquanto filmava.

Cartaxo assegurou que sua decisão foi tomada por entender que as carreatas causam muitos transtornos e que uma cidade com mais de 800 mil habitantes, não comporta esse tipo de manifestação. Ele assegura, no entanto, que a coligação União Por João Pessoa já havia defendido a posição durante a reunião da magistrada com os representantes dos candidatos. A carreata será substituída por passeios ciclísticos no Centro da capital e nos bairros. “A carreata tumultua e coloca em risco a vida das pessoas. O domingo é um dia da família, um dia de lazer e nós sabemos que é importante manter a qualidade de vida da nossa população”, disse.

“Tentamos estabelecer um consenso com as outras coligações e não foi possível, mas independente disso, a nossa decisão é de não realizar as carreatas”, acrescentou Cartaxo, acrescentando que carreata é coisa do passado. Vamos esperar que o exemplo sirva para as outras coligações.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *