Juíza manda recolher material de campanha de Veneziano

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

A juíza da Propaganda Eleitoral de Rua de Campina Grande, Adriana Barreto Lóssio de Souza, determinou o recolhimento de todo o material de campanha do candidato a prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) em um prazo de 48h. A decisão liminar proferida pela magistrada foi publicada nesta segunda-feira (29), em atendimento a representação eleitoral movida pela coligação Pra Mudar Campina, encabeçada pelo presidente da Assembleia Legislativa e candidato a prefeito da cidade, Adriano Galdino (PSB). A magistrada acatou o argumento de Galdino de que o material de campanha de Veneziano contraria a legislação.

De acordo com a denúncia, o material impresso para a campanha de Veneziano traz o nome do vice na coligação Campina Pensando Grande 30% menor que o definido no artigo 36, parágrafo 4º da Lei 9504/97. “Ante ao exposto, com base nos argumentos acima entalhados, concedo a medida liminar, a fim de determinar que seja recolhido nas sedes dos comitês eleitorais dos representados, todo o material de campanha impresso que tenha padronagem do vice-prefeito em tamanho menor que 30% do nome do titular, devendo os representados recolherem o material la distribuído, em 48 horas, sob pena de aplicação de multa eleitoral e submissão a aplicação do poder de policia”.

Confira a íntegra da decisão

comentários - Juíza manda recolher material de campanha de Veneziano

  1. genezio Fernandes figueredo Disse:

    correto,pois fere o dispositivo eleitoral. Ele faz isso,para tirar onda de vítima,portanto,ele tem conhecimento da propaganda eleitoral vigente.ele quer enganar a todos,até a justiça.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *