Executivo 16:51

Após proibição da Justiça, PSB coloca Wilson como locutor no guia de Cida

Carreata de cida

Wilson Filho (E) é candidato a vice na chapa encabeçada por Cida Ramos. Crédito: Divulgação/PSB

O deputado federal e candidato a vice na chapa encabeçada por Cida Ramos (PSB) para a disputa da Prefeitura de João Pessoa, Wilson Filho (PTB), assumiu novo papel no guia eleitoral. Desde a manhã desta segunda-feira (29), o parlamentar passou a figurar como locutor das propagandas. A contratação de profissionais para a função foi proibida pela nova legislação eleitoral e foi contestada pela coligação União por João Pessoa, do prefeito e candidato à reeleição, Luciano Cartaxo (PSD) .

Wilson Filho chegou a lançar seu nome para a disputa das eleições deste ano. Achava que conseguiria capitalizar o voto do eleitorado interessado em uma terceira via. Acabou desistindo por causa da perda de partidos aliados e das dificuldades de arrecadação. No acordo para compor a chapa de Cida Ramos, teve assegurado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), padrinho político da socialista, que teria espaço na campanha.

A decisão de usá-lo na locução ocorreu ainda no fim de semana, quando o juiz da propaganda de mídia de João Pessoa, José Ferreira Ramos Júnior, acatou representação apresentada pelos advogados do prefeito Luciano Cartaxo. Nas discussões internas, surgiu a possibilidade de usar depoimentos das pessoas nas ruas e até de familiares, para preencher espaço no guia. A ideia, no entanto, perdeu força no bunker de campanha e optou-se por Wilson por integrar a chapa.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *