Executivo Judiciário 11:43

Cartaxo e Cida Ramos terão mais de 80% do tempo no guia eleitoral

Tempo dos candidatosO primeiro turno das eleições, em João Pessoa, no que diz respeito ao tempo no guia eleitoral, não terá muita diferença do que poderá ocorrer em um eventual segundo turno. Os tempos dos candidatos Luciano Cartaxo (PSD) e Cida Ramos (PSB), somados, representam mais de 80% do total de 10 minutos disponibilizados para os candidatos majoritários em cada um dos dois horários. Cartaxo terá 4 minutos e 54 segundos e Cida 3 minutos e oito segundos. Eles são seguidos por Charliton Machado (PT), com 1 minuto e 35 segundos e Victor Hugo, com 21 segundos.

Total de tempoO tempo disponível para os candidatos é diretamente proporcional ao tamanho das bancadas mantidas pelos partidos da base aliada na Câmara dos Deputados. Neste quesito, Luciano Cartaxo sai na frente. A coligação Força da União por João Pessoa, que dá suporte ao postulante, é composta por PSD, PMDB, PSDB, PSC, PSDC, PMN, PHS, PCdoB, PP, PRB, SD E PTN. Já Cida Ramos, da coligação Trabalho de Verdade tem PSB, DEM, PR, PPS, PTdoB, PSL, PPL, PRTB, PEN, PDT, PROS, PV, PRP, Rede Sustentabilidade, PTB, PTC e PMB.

InsercoesA importância de ter uma bancada forte fica latente quando se observa o tempo total que os candidatos terão para fazer campanha. Cartaxo terá 20 horas e 37 minutos de propaganda durante os 35 dias do guia eleitoral, que se inicia no dia 26 de agosto. Já Cida Ramos contará com 13 horas e 13 minutos para apresentar as suas propostas. Na sequência vêm Charliton, com 6 horas e 40 minutos, e Victor Hugo, com 1 hora e 28 segundos.

O sorteio da ordem dos candidatos no primeiro dia do guia eleitoral foi definido nesta quarta-feira (17), com a presença dos representantes dos candidatos, em reunião promovida pela Justiça Eleitoral. A ordem da propaganda, no primeiro dia, será com a abertura feita por Luciano Cartaxo, que será seguido por Victor Hugo, Cida Ramos e Charliton Machado. A ordem é mudada a cada dia.

Mais Notícias