Cartaxo, Manoel Jr. e Maranhão chegam juntos para convenção do PMDB

Manoel Convenção do PMDBAs críticas ao governador Ricardo Coutinho (PSB) deram o tom da convenção do PMDB, para a homologação do apoio do partido à pré-candidatura do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) à reeleição, em João Pessoa. A sigla confirmou o nome do deputado federal Manoel Júnior para compor a chapa majoritária da coligação. Logo na entrada para o evento, na Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), neste sábado (30), o senador José Maranhão, presidente da Executiva Estadual do PMDB, reconheceu que a aliança representaria o rompimento com Coutinho.

O prefeito Luciano Cartaxo, no discurso, para um auditório lotado, agradeceu o apoio do PMDB e assegurou que a aliança será feita com base em compromisso. “Essa é a aliança a favor de João Pessoa”, assegurou. Apesar das reclamações de aliados como o presidente da Câmara Municipal, Durval Ferreira (PP), que defendia a escolha do vice de forma colegiada, Cartaxo se referiu a Manoel Júnior o tempo todo como vice na chapa. “Ele vai dar grande contribuição para a Saúde de João Pessoa, pela capacidade que tem”, destacou.

Manoel Júnior aproveitou o seu discurso para elogiar o apoio de José Maranhão ao projeto e fez duras críticas ao governo do Estado, principalmente no que se refere ao crescimento da violência na Paraíba. “Nossa capital está entre as 16 cidades mais violentas do mundo. É a quarta capital mais violenta do país. Vamos cobrar do governo para que isso mude”, criticou o pré-candidato a vice, sem poupar também críticas a setores como saúde e educação.

O senador José Maranhão ainda fez críticas ao tratamento recebido pelo PMDB por parte do governador Ricardo Coutinho. Ele assegurou que o partido esteve várias vezes em posição de decidir as eleições favoravelmente a Coutinho, mas nunca foi tratado verdadeiramente como aliado. A pré-candidata do PSB, Cida Ramos, foi esquecida nas citações dos oradores do PSD e do PMDB durante a convenção peemedebista.

comentários - Cartaxo, Manoel Jr. e Maranhão chegam juntos para convenção do PMDB

  1. José Paulino Disse:

    Essa é uma coligação vitoriosa,o PMDB e o PSDB caminhando juntos com o PSD do prefeito cartaxo,chegou a hora de damos fim a perseguição,vamos iniciar a derrubada da lei da mordaça pó parte desse governo RC que passou também pela prefeitura da capital acuando todos que não aceitava o seu modo truculento de governar,João Pessoa merece uma gestão voltada para o povo,Cartaxo agora com Manuel Júnior irá fazer muito mais do que já fez.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *