Manoel Júnior diz sim a Maranhão e será vice de Cartaxo

Luciano e ManoelO deputado federal Manoel Júnior disse “sim” ao senador José Maranhão, presidente estadual do PMDB, e terá o nome indicado na convenção do partido, prevista para este sábado (30), para figurar na condição de vice da chapa encabeçada pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD), que disputará a reeleição. O encontro aconteceu no início da tarde desta sexta-feira, após o parlamentar participar de reunião com os pré-candidatos a vereador que vão compor a chapa proporcional. O deputado se mostrava indeciso e viu surgir outras opções dentro do partido, a exemplo do advogado e suplente de senador Roosevelt Vita.

A previsão é de que Manoel Júnior chegue à convenção neste sábado, na Associação dos Plantadores de Cana de Açúcar da Paraíba (Asplan), acompanhado do senador José Maranhão e do prefeito Luciano Cartaxo. Apesar da indicação do PMDB e de ela ser condição para a aliança, os pessedista dizem que terão que submeter o nome à avaliação dos partidos aliados. O PP, do presidente da Câmara de João Pessoa, Durval Ferreira, ameaça romper e migrar para a base de Cida Ramos (PSB). Ao todo, onze partidos compõem a base aliada que vai apoiar Manoel Júnior na disputa.

Em conversa com o blog, o senador José Maranhão disse que chegará para a convenção já com o nome em mãos, com o consenso construído. Ele fez elogios a Manoel Júnior, sem descuidar de reconhecer os valores dos outros nomes indicados, como Roosevelt Vita e Neto Franca. O parlamentar ressaltou que o deputado tem o nome mais massificado, era a opção do partido para a disputa majoritária até bem pouco tempo, por isso, aparecia como favorito para a composição. Luciano Cartaxo já conta com os apoios de PCdoB, PSD , PP, PRB, PHS, PSDC, Solidariedade, PMN, PSDB e PSC para a disputa da reeleição.

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *