Convite para Zé Ramalho custará dois quilos de alimentos

Crédito: Otto Guerra

Crédito: Otto Guerra

Depois de muita polêmica, o governo do Estado divulgou o critério para o acesso à apresentação de Zé Ramalho e da Orquestra Sinfônica da Paraíba, no dia 5 de agosto, no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa. Pelo menos parte das quase 3 mil vagas do teatro será ocupada por quem trocar dois quilos de alimentos pelos convites. Bem, para os interessados, é melhor ter pressa, porque o número disponível não foi divulgado ainda pelo secretário de Cultura, Lau Siqueira. Ele estima que serão trocados mais de 1,5 mil.

Os convites poderão ser trocados por alimentos no Espaço Cultural, a partir das 9h do dia 4 de agosto, portanto, um dia antes da apresentação. Os produtos arrecadados serão doados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O cachê do cantor e compositor Zé Ramalho será de R$ 170 mil, segundo publicação ocorrida na edição do dia 28 do Diário Oficial do Estado. Além da cota para a troca por alimentos, parte dos convites será distribuída entre os convidados de Zé Ramalho e do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Antes de o critério para distribuição dos convites ser definido, houve muita polêmica nas redes sociais. Os internautas temiam que se repetisse o episódio da inauguração do Teatro, no ano passado, quando as apresentações da Orquestra Sinfônica da Paraíba e das cantoras Maria Juliana e Zélia Duncan foram apenas para convidados do governador. O show de Zé Ramalho marca uma dupla comemoração: 40 anos de carreira do artista e aniversário da cidade.

No show, com repertório consagrado pelo artista e que será gravado em DVD, Zé Ramalho vai atuar ao lado dos 138 músicos da orquestra. O convite ao artista foi feito pelo próprio governador Ricardo Coutinho (PSB).

13 comentários - Convite para Zé Ramalho custará dois quilos de alimentos

  1. mara Disse:

    Muito interessante aniversário da cidade onde só o grupinho fechado do governo pode participar. Injusto ! O mais engraçado é que o cache é pago com o dinheiro público.

  2. Líllian Disse:

    Alguém sabe dizer se vai ser possível pegar mais de um ingresso por pessoa?

  3. Ana Cláudia Pereira Disse:

    Se ele já vai levar R$170 mil dos nossos bolsos porque ainda temos que disputar ingresso levando dois quilos de alimentos? Vamos pagar duas vezes para ficar a quilômetros do palco, isto é, se conseguirmos os ingressos.
    Este show deveria ser na Orla.

    • Francisco de Assis Pereira de LIma Disse:

      Ana Cláudia você levou 02 quilos de sal e ainda está reclamando faz o seguinte minha filha va pro Cac do Range que hoje mulher não paga até as 20 horas e tera um show com o Magnifico DL Marcilio e bem do nivel de cultura q que você pertence

  4. Jorge Fernando Disse:

    O dinheiro público paga o cachê do artista e ainda o governador fica com 50% dos ingressos? Isso é um roubo, isso é um estelionato! Acho o fim da picada que o teatro (pago com dinheiro público) receba a artistas com ingressos que quando são colocados a venda, custam, no mínimo, 200 ou mais reais… Como pode ser? Uma infraestrutura construida com patrimônio público, e sendo disponibilizada para o lazer da classe privilegiada da sociedade? (ou seja, a pequena burguesia…). Nos dias de hoje nenhim político presta!

    • Francisco de Assis Pereira de LIma Disse:

      Amigo leve dois quilos de goma que e bem baratinho e verá um show inesquecivel com um icone da musica Paraibana e uma das orquestras mais conceituadas do mundo e cobrar ingressos serve pra que não tire dos cofres publicos dinheiro pra pagamento de cachê

  5. João de Melo batista de são Paulo. Eu acho interessante assti um shou desse cantor que é um fenômeno na música mpb e seu show e caro e quem não pode comprar o convite ter o direito. De assistir o show levando dois quilos de alimentos que ainda são doados p quem precisa.

  6. Muito legal assiti um show de cara que é um fenômeno da música mpb e ainda pagar o convite com dois quilos de alimentos que será doados p quem precisa.

  7. Nossa o máximo Ze Ramalho, agora Poderia ser no espaço Cultural tem mais espaço e é mais centralizado.

  8. wal Disse:

    Se é comemoração da cidade, seria justo que fosse um lugar aberto ao público, já que a conta somos nós que pagamos sempre.

  9. Janaina Disse:

    Alguém sabe se tem limite de ingressos por pessoa ???

  10. Janaina Disse:

    Alguém sabe se tem limite de ingressos por pessoa ???

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *