Executivo 19:02

Em período vedado, PSB faz jantar de adesão para “beneficiar” a CIDAde

Jantar do PSBEu, particularmente, acho muito válido quando os políticos teimam em dizer que um quadrado é um círculo e se irritam quando nós, cidadãos, não concordamos. É mais ou menos isso o que acontece em relação ao jantar de adesão que será promovido pelo PSB nesta sexta-feira (8), em João Pessoa, com a senha pessoal ao preço de R$ 200. O convite induz qualquer leigo em comunicação visual a deduzir que se trata de evento para arrecadar dinheiro para a pré-campanha de Cida Ramos. O partido jura que não e está no papel dele.

 

A senha numerada se refere a um jantar da CIDADE (curioso, não?). Não custa lembrar que o mesmo recurso linguístico (ou visual, que seja) é usado nos convites promovidos pela militância de Cida Ramos para os eventos de pré-campanha promovidos para projetar a socialista. Cida é o nome do PSB para a disputa na prefeitura de João Pessoa. O problema é que a lei eleitoral proíbe esse tipo de evento de adesão no período pré-eleitoral. O tema foi abordado no blog do Anderson Soares e mereceu uma nota oficial do partido para desmentir a vinculação óbvia.

Cá para nós, a Justiça Eleitoral está dormindo no ponto nesse episódio. A nota do PSB diz que a Justiça já foi notificada do jantar. Agora, eu duvido que a notificação tenha dado os detalhes de como a militância está sendo convocada.

 

Confira a nota do PSB de João Pessoa

Nota de esclarecimento

O Partido Socialista Brasileiro de João Pessoa – PSD/JP, através do seu presidente, Ronaldo Barbosa, diante da publicação veiculada no blog do Anderson Soares, na noite dessa quarta-feira, 06.07.2016, vem corrigir as informações prestadas à sociedade pessoense:
– O referido blog noticia que a pré-candidata do PSB estará realizando ‘jantar de adesão’ para arrecadação de recursos para sua pré-campanha, o que não condiz com a realidade dos fatos.
– O jantar de adesão, a ser realizado no dia 08.07.2016, próxima sexta-feira, é de inteira responsabilidade do Partido Socialista Brasileiro de João Pessoa (PSB/JP), já estando devidamente informado à Justiça Eleitoral, conforme determina a legislação.
– É de conhecimento de todos que estamos em período de ‘pré-campanha’, não existindo, portanto, candidatura do PSB registrada ou sequer homologada pela Justiça Eleitoral, o que impede a realização, em qualquer hipótese, de arrecadação de recursos por parte de sua pré-candidata.
– Por outro lado, a legislação eleitoral autoriza ao partido político, em qualquer período, a realização de eventos para arrecadação de receitas, conforme disciplina o art. 5º, v, c, da resolução tse 23.464/2015;
– Portanto, o PSB/JP esclarece que o jantar de adesão será realizado, exclusivamente e apenas, pelo próprio partido, com os fins específicos e cabíveis, cumprindo fielmente as normas eleitorais.

Ronaldo Barbosa
presidente PSB/JP

Mais Notícias

COMENTÁRIOS

  1. Avatar for Suetoni
    Vital Pontes

    O mais intrigante é que o Juiz de Teixeira proibiu pessoas de usar camiseta com o nome “NEGO”, pois faz alusão a um determinado pré candidato, já aqui em joão Pessoa o que não falta é: viva a CIDAde, por uma CIDAde melhor e não há um juiz que reconheça que tudo isso faz alusão a uma pré candidata….até seu Manezim de Dora já sabe que isso é propaganda política,kkk

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *