Executivo Legislativo 23:39

Ricardo conclui reforma que levará Raoni para a Assembleia

Nada como uma caneta na mão para fortalecer os seus aliados. O governador Ricardo Coutinho (PSB) conclui nesta quarta-feira (29) a reforma administrativa que fortalecerá as pré-candidaturas dos afilhados socialistas: Cida Ramos, em João Pessoa, e Adriano Galdino, em Campina Grande. O Diário Oficial do Estado traz as nomeações de Ricardo Barbosa (PSB) para a Secretaria de Governo, com sede em Brasília, e Lindolfo Pires (Pros) para a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Social. Pires antes ocupava a secretaria de Governo. Com isso, as portas ficam abertas para que o vereador de João Pessoa, Raoni Mendes (DEM), assuma o mandato na Assembleia Legislativa.

Ricardo Barbosa negou várias vezes, mas vai deixar a Assembleia

Ricardo Barbosa negou várias vezes, mas vai deixar a Assembleia

Começando a explicação por João Pessoa, o efeito disso é extremamente positivo para Cida Ramos. Na Assembleia Legislativa, Raoni Mendes se unirá a Estela Bezerra (PSB) nas críticas ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), virtual candidato à reeleição. Os dois são os deputados mais identificados com a capital entre os parlamentares com mandatos na Casa. Mas não para por aí. A saída de Raoni na Câmara abre espaço para que a suplente de vereadora Sandra Marrocos (PSB) assuma o mandato na Casa, com o compromisso de Mendes de não disputar a reeleição. O PSB passa a ter bancada, já que passará a ter três representantes na Casa (Sandra, Zezinho do Botafogo e Renato Martins).

O governador Ricardo Coutinho também evitou confronto com o PMDB, já que Laplace Guedes, que estava no Turismo, é indicação pessoal do senador José Maranhão (PMDB), que anda às turras com o gestor. Guedes vai para a secretaria executiva do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O senador e o governador andaram se bicando por causa da insistência dos socialistas para que o deputado federal Manoel Júnior abra mão da pré-candidatura a prefeito de João Pessoa.

O Diário Oficial traz, também, um agrado para as pretensões do pré-candidato a prefeito de Campina Grande, Adriano Galdino. Ricardo Coutinho está nomeando para a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer o filho do deputado federal Wellinton Roberto (PR). Trata-se de Bruno Roberto, que preside a sigla republicana em Campina Grande. O partido, mesmo integrando a base do governador, andava mais próximo da pré-candidatura do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). Traduzido: PR amarrado também para a disputa eleitoral deste ano. Ou seja, ter uma caneta na mão é meio caminho andado para ter aliados.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *