Dilma virá a João Pessoa em voo fretado para “ato pela democracia”

A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) desembarca em João Pessoa nesta quarta-feira (15), por volta das 14h50, para participar da audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa com o mote da defesa da democracia. A gestora virá à Paraíba em voo fretado pelo PT, por causa da decisão do presidente interino Michel Temer (PMDB-SP) de restringir as viagens em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) aos descolocamentos dela entre Brasília e Porto Alegre (RS), onde mantém o seu domicílio eleitoral.

RICARDO E DILMA

Do Aeroporto Castro Pinto, Dilma Rousseff segue diretamente para o Palácio da Redenção, onde encontrará o governador Ricardo Coutinho (PSB). Os dois vão juntos para o Espaço Cultural, local previsto da audiência pública, que teve como autor o deputado estadual Jeová Campos, do mesmo partido de Coutinho. A militância foi convocada em peso para participar do evento. De acordo com o presidente licenciado do PT e pré-candidato ao governo, o Espaço Cultural foi escolhido para abrigar um grande público.

Jeová Campos disse que o evento será para que seja marcado “um ponto importante para o Brasil, dizendo que o povo da Paraíba está se levantando contra o golpe”. Na visão dele, será a oportunidade para que se discuta a democracia, por causa do afastamento da presidente eleita do poder. Ele fez acusações contra o presidente interino Michel Temer, tratado como “capitão do golpe”. O governador Ricardo Coutinho deve usar o embate com o Ministério das Cidades, em relação ao viaduto do Geisel, para apimentar o discurso de perseguição política.

IMG-20160614-WA0005

Da Paraíba, abre-se duas perspectivas. Dilma volta para Brasília, neste caso com a possibilidade de usar avião da FAB, já que ela mora em Brasília, ou ir diretamente para a Bahia, já que haverá um ato lá nos mesmos moldes do que ocorrerá na Paraíba. Na sexta-feira (17), ela estará no Recife, também para um ato contra o governo do presidente interino Michel Temer. Dilma é alvo de um processo de impeachment no Senado. Ela foi afastada do governo há pouco mais de um mês.

 

3 comentários - Dilma virá a João Pessoa em voo fretado para “ato pela democracia”

  1. Francisco Trigueiro Disse:

    Lamentável nosso país, que já tem uma frágil democracia, tirar uma presidente que não tem se uma única culpabilidade, e colocam um governo golpista com uma equipe de visíveis corruptos. A classe que vestia as camisetas da CBF para pedir a queda da nossa presidente, hoje se cala diante desse governo golpista. Estarei com a presidente até o fim.

  2. Dulcivania Freitas Disse:

    Que texto “tranquilo”. Gostei muito. Parabéns pela abordagem realmente de notícia jornalística.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *